Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Aqui estou eu uma vez mais.

Agora a pergunta vai no sentido de popular o aqua.

Estava a pensar por apenas guppies no meu aqua mas uma vez que são peixes de superficie e medio nível será interresante meter um ou 2 peixes de fundo para "limparem" os possiveis restos de comida e sujidade do areão?

Obrigado.

Bruno

Dimensões do aqua: 62*31*33

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado:

Sempre digo eu! :D Não sei se estás a pensar em reprodução ou se há outras implicações mas assim de repente, não imagino um aquário sem "trabalhadores de fundo".

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

A minha ideia é reproduzir guppies, os de fundo era só mesmo para os "trabalhos forçados" ou seja limpar um pouco mais o aqua.

Já agora quais sugeres?

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado:

ois

concordo c o vlad, peixes de fundo sempre... eu confio td esse trab a um batalhão d corys... e um botia....

de qq maneira os guppies tb desempenham essas funçoes se tiverem fome andam a procura de alimentaçao por todo o lado...

outra alternativa, mas para ti é mkelhor nao pq tens um aqua pekeno, seria um pleco!!

xauz

Publicado:

Obrigado aos dois.

Penso que vou meter uma corydora no fundo, apenas para executar esse trabalho que talvez se torne essencial.

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado:

Olá.

Apesar de algumas pessoas chamarem as Corydoras de peixes limpa fundos, acredita que se deres alimentação especifica para peixes de fundo ( pastilhas ) elas viveram mais felizes e saudáveis.

Não compres só uma Cory.

Fica bem. :shock:

Publicado:

a questão é que quero fazer um aqua só com guppies...as corys serão apenas para manter o ciclo, nada mais do que isso.

Como o meu aqua é de 60L não posso meter muitos senão fico sem espaço para o que realmente quero - guppies.

Mas vou tentar meter uns 2.

Obrigado uma vez mais.

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado:

Mesmo só com guppies vais precisar de peixes de fundo e de peixes para as algas.

Os guppies limpam algas mas esburacam as plantas todas, não têm a gentileza a comer que tem um otto.

Além disso os guppies não descem por norma ao fundo do aquário para comer, preferindo o topo por isso ter peixes no nivel inferior é o ideal.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi