Bruno Barreiros Publicado Dezembro 24, 2004 Publicado Dezembro 24, 2004 Boa noite, Aqui estou eu uma vez mais. Agora a pergunta vai no sentido de popular o aqua. Estava a pensar por apenas guppies no meu aqua mas uma vez que são peixes de superficie e medio nível será interresante meter um ou 2 peixes de fundo para "limparem" os possiveis restos de comida e sujidade do areão? Obrigado. Bruno Dimensões do aqua: 62*31*33 Abraço, Bruno Barreiros
Vlad Publicado: Dezembro 24, 2004 Publicado: Dezembro 24, 2004 Sempre digo eu! :D Não sei se estás a pensar em reprodução ou se há outras implicações mas assim de repente, não imagino um aquário sem "trabalhadores de fundo". Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 24, 2004 Autor Publicado: Dezembro 24, 2004 A minha ideia é reproduzir guppies, os de fundo era só mesmo para os "trabalhos forçados" ou seja limpar um pouco mais o aqua. Já agora quais sugeres? Bruno Abraço, Bruno Barreiros
nscm Publicado: Dezembro 25, 2004 Publicado: Dezembro 25, 2004 ois concordo c o vlad, peixes de fundo sempre... eu confio td esse trab a um batalhão d corys... e um botia.... de qq maneira os guppies tb desempenham essas funçoes se tiverem fome andam a procura de alimentaçao por todo o lado... outra alternativa, mas para ti é mkelhor nao pq tens um aqua pekeno, seria um pleco!! xauz
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 27, 2004 Autor Publicado: Dezembro 27, 2004 Obrigado aos dois. Penso que vou meter uma corydora no fundo, apenas para executar esse trabalho que talvez se torne essencial. Bruno Abraço, Bruno Barreiros
Joana Silva Publicado: Dezembro 27, 2004 Publicado: Dezembro 27, 2004 corydoras sao peixes de cardume... tenta por mais alguns(2 ou 3) para para nao se sentir só.
João Paulo Viegas Publicado: Dezembro 27, 2004 Publicado: Dezembro 27, 2004 Olá. Apesar de algumas pessoas chamarem as Corydoras de peixes limpa fundos, acredita que se deres alimentação especifica para peixes de fundo ( pastilhas ) elas viveram mais felizes e saudáveis. Não compres só uma Cory. Fica bem. Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 28, 2004 Autor Publicado: Dezembro 28, 2004 a questão é que quero fazer um aqua só com guppies...as corys serão apenas para manter o ciclo, nada mais do que isso. Como o meu aqua é de 60L não posso meter muitos senão fico sem espaço para o que realmente quero - guppies. Mas vou tentar meter uns 2. Obrigado uma vez mais. Bruno Abraço, Bruno Barreiros
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 28, 2004 Publicado: Dezembro 28, 2004 Mesmo só com guppies vais precisar de peixes de fundo e de peixes para as algas. Os guppies limpam algas mas esburacam as plantas todas, não têm a gentileza a comer que tem um otto. Além disso os guppies não descem por norma ao fundo do aquário para comer, preferindo o topo por isso ter peixes no nivel inferior é o ideal. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts