userper Publicado Julho 31, 2010 Publicado Julho 31, 2010 Boas noites. Hoje fiz uma TPA ao meu aqua (a agua estava meio turva), limpei as esponjas do filtro (hush elite 20) mas a agua continua turva (os testes de ph, etc estão bons). Acho que as cerâmicas se encontram juntas com as esponjas.... Acho que as esponjas que o filtro traz não prestam posso troca-las por que outro tipo? Citar
D-Backs Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 Bom dia. Estou com o mesmo problema que tu e os factores para isso estar a acontecer sao vários: (no meu caso a água está esbranquiçada) - ao fazeres a TPA podes ter levantado "pó" existente no areão (no meu caso eu pus mais areão na semana passada e a TPA de ontem fez com que ficasse tudo a pairar). - a comida que dás pode conter gordura a mais. Se dás muita isso fica obrigatoriamente na água. - o carvão do teu filtro pode ja estar velho (para o meu filtro deve se mudar o carvão de mês a mês e ja o tenho ha 1 mes e meio, por isso vou experimentar mudá-lo hoje). Se a água turva vem acompanhada de mau cheiro então quase de certeza que é do carvão activado! Espero que tenha ajudado! Cumps. Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
userper Publicado: Agosto 2, 2010 Autor Publicado: Agosto 2, 2010 D-Backs disse: Bom dia. Estou com o mesmo problema que tu e os factores para isso estar a acontecer sao vários: (no meu caso a água está esbranquiçada) - ao fazeres a TPA podes ter levantado "pó" existente no areão (no meu caso eu pus mais areão na semana passada e a TPA de ontem fez com que ficasse tudo a pairar). - a comida que dás pode conter gordura a mais. Se dás muita isso fica obrigatoriamente na água. - o carvão do teu filtro pode ja estar velho (para o meu filtro deve se mudar o carvão de mês a mês e ja o tenho ha 1 mes e meio, por isso vou experimentar mudá-lo hoje). Se a água turva vem acompanhada de mau cheiro então quase de certeza que é do carvão activado! Espero que tenha ajudado! Cumps. Já mudei a recarga do filtro para um novo e fiz uma tpa, vou ver se resulta. Citar
D-Backs Publicado: Agosto 3, 2010 Publicado: Agosto 3, 2010 Eu comprei o carvão, fiz uma TPA de 60% (tive a reestruturar o aquario todo) e a agua ja esta cristalina Boa sorte pra ti. Citar Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Recommended Posts