JPedro35 Publicado Julho 31, 2010 Publicado Julho 31, 2010 Boas Já tenho lido aqui em diversos tópicos que alguns membros usam sal grosso e/ou bicarbonato de sódio nos seus aquas. Gostaria de saber qual o propósito desta utilização em aquas de água doce, qual o ratio de quantidades a usar por litragem e frequência de utilização desta técnica. Informe-me também se se pode usar esta técnica em aquas de ciclideos malawi mbuna. Obrigado Abraços
ocirebla Publicado: Julho 31, 2010 Publicado: Julho 31, 2010 Boas Já tenho lido aqui em diversos tópicos que alguns membros usam sal grosso e/ou bicarbonato de sódio nos seus aquas. Gostaria de saber qual o propósito desta utilização em aquas de água doce, qual o ratio de quantidades a usar por litragem e frequência de utilização desta técnica. Informe-me também se se pode usar esta técnica em aquas de ciclideos malawi mbuna. Obrigado Abraços bem relativamente ao bicarbonato de sódio é para aumentar o KH da água.. em certas zonas o KH da água da companhia é baixo, tal como o meu que é de 3.. mas há sitios onde ainda é mais baixo.. quanto ao resto não te posso ajudar que também não sei.. lol..
Quo Publicado: Agosto 1, 2010 Publicado: Agosto 1, 2010 o sal é usado em aquários de água doce para prevenir doenças causadas por protozoários e fungos. Este tipo de doenças podem ser mortais para os peixes.
ocirebla Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 o sal é usado em aquários de água doce para prevenir doenças causadas por protozoários e fungos. Este tipo de doenças podem ser mortais para os peixes. Mas nem todos os peixes toleram o sal certo? O guppy sei que tolera algum sal.. o resto estou na dúvida..
Quo Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 (editado) os peixes de fundo "cascudos" não toleram sal, isso inclui vários peixes como corys, ancistrus, plecos, otos, etc. Editado Agosto 2, 2010 por Quo
Recommended Posts