joaorui5 Publicado Julho 30, 2010 Publicado Julho 30, 2010 (editado) Olá a todos Antes de mais ,já não consultava o forum á uns tempos largos e até já tinha saudades, mas a disponibilidade tem sido pouca. Cumprimentos Jana O meu jardimeiro pediu-me para fazer um lago em casa de um vizinho meu, cá vai parte da construção que eu registei... O lago tem +- 4000 Litros -Filtro pressurizado Hozelock Ecoclear 5500 com UVC 9w -Bomba Hozelock Aquaforce 4000 litros 50 W -Liner Hozelock 4.5*6 metros Garantia de 15 anos -Mangueira corrugada de 25 mm preta (rolo de 30 metros) -Interruptor estanque de 4 zonas, (Três de 250 w e uma de 750w) ,com -Iluminação da Oase a imitar rochas, três focos de 10 w cada Todo este material ficou por 412 € posto cá em Portugal em minha casa. Alguém sabe onde posso comprar plantas para lagos "online" ? Ou alguém conhece lojas que as vendam aqui na zona de Braga? Obrigado pela vossa ajuda. Cá Vão as fotos: Já agora se alguém me souber ajudar a por as fotos em tamanho maipr eu agradeço a ajuda. Obrigado espero que gostem Cumprimentos Jana Editado Setembro 2, 2010 por joaorui5 Irregularidade. HRS
Hugo R. Silva Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 Já ajudei com as fotos (era retirar a parte .th) Alguns dos meus aquários (shrimps)
pedrolive Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 Tanta pedra que trabalho duro, não é só o lago, é todo o enquadramento que está bonito e muito bem conseguido. Parabéns.
Luis Alves Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 bem o meu nao esta melhor é certo.... mas nao vou com essa cascata, mas acho que cumpre o obejctivo fora isso esta muibo bem conseguido... imagino as dores de costas
joaorui5 Publicado: Julho 30, 2010 Autor Publicado: Julho 30, 2010 bem o meu nao esta melhor é certo.... mas nao vou com essa cascata, mas acho que cumpre o obejctivo fora isso esta muibo bem conseguido... imagino as dores de costas A Cascata foi uma cedência que tive de fazer ao Sr. Veloso o jardineiro, também não era nada disso que eu queria.
kohako Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 boas! ta bem conseguido ! da-me um orçamento desse lago! quantas horas de trabalho? abraço
kohako Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 Já ajudei com as fotos (era retirar a parte .th) agora estao tao grandes que o meu kanguru vesse nas horas para as abrir! lol
joaorui5 Publicado: Julho 30, 2010 Autor Publicado: Julho 30, 2010 boas! ta bem conseguido ! da-me um orçamento desse lago! quantas horas de trabalho? abraço Como disse o material todo sem a pedra ficou por 420 €, a pedra foi de borla e levou dois dias com três homens, dois a trabalhar e um a orientar muito e trabalhar pouco ( eu). Não sei quanto o jardineiro (Sr. Veloso) vai cobrar pelo trabalho, mas não deve passar dos 300 €, eu pelo material cobrei os 420 € que paguei. Cumprimentos Jana
joaorui5 Publicado: Julho 30, 2010 Autor Publicado: Julho 30, 2010 boas! ta bem conseguido ! da-me um orçamento desse lago! quantas horas de trabalho? abraço Olá Li algures aqui no forum que tens carpas para vender ? sabes onde posso comprar plantas aqui no Minho? Diz-me alguma coisa, este vizinho para quem construí o lago precisa de peixes e plantas. Obrigado Jana
tmaster Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 boas. bom trabalho. realmente a tela faz milagres. o filtro será suficiente? e qual é a manutenção disso? de filtros pressurizados nao sei muito.. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
joaorui5 Publicado: Julho 30, 2010 Autor Publicado: Julho 30, 2010 boas. bom trabalho. realmente a tela faz milagres. o filtro será suficiente? e qual é a manutenção disso? de filtros pressurizados nao sei muito.. O filtro chega e sobra, devo dizer que tenho um semelhante no meu lago de 5000 litros, que tem só cerca de 30 karpas e outros 30 peixes e ainda uma tartaruga e tem a àgua limpa e transparente, quanto à manutenção ela é minima, limpeza do filtro uma vez por mês nesta altura mais critica, mas é um processo muito simples e rápido. Claro que no meu lago tenho sempre um fiozinho de àgua da mina a correr se não nenhum filtro aguentava tanto peixe em tão pouca àgua. Tens aqui o exemplo do meu lago e do estado da àgua :
joaorui5 Publicado: Julho 30, 2010 Autor Publicado: Julho 30, 2010 boas. bom trabalho. realmente a tela faz milagres. o filtro será suficiente? e qual é a manutenção disso? de filtros pressurizados nao sei muito.. O filtro chega e sobra, devo dizer que tenho um semelhante no meu lago de 5000 litros, que tem só cerca de 30 karpas e outros 30 peixes e ainda uma tartaruga e tem a àgua limpa e transparente, quanto à manutenção ela é minima, limpeza do filtro uma vez por mês nesta altura mais critica, mas é um processo muito simples e rápido. Claro que no meu lago tenho sempre um fiozinho de àgua da mina a correr se não nenhum filtro aguentava tanto peixe em tão pouca àgua. Tens aqui o exemplo do meu lago e do estado da àgua :
tmaster Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 mas tambem tens alguma sombra não? Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
kohako Publicado: Julho 31, 2010 Publicado: Julho 31, 2010 Tmaster acredita o segredo da agua limpa neste lago e o mesmo que no meu ! o fiozinho de agua da mina sempre a entrar
tmaster Publicado: Julho 31, 2010 Publicado: Julho 31, 2010 (editado) lol. e o que fazes a agua que vai saindo do lago?para rega? realmente quando se tem um lago dá jeito ter agua á farta. eu até tenho a do furo que nunca secou mas não me parece ser a melhor solução para ter agua transparente. ate porque no próximo lago que fizer não vou ter tanta agua abundante e quero descobrir o equilíbrio certo para agua ficar mais ou menos transparente,pelo menos sem agua verde. a agua sem algas verde é um segredo muito procurado e discutido aqui por restes lados do fórum lol Editado Julho 31, 2010 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
pedrolive Publicado: Julho 31, 2010 Publicado: Julho 31, 2010 tem só cerca de 30 karpas e outros 30 peixes e ainda uma tartaruga e tem a àgua limpa e transparente... Olha, mais um com tartarugas. Não há baixas nas carpas ou com tanto peixe nem se repara?
kohako Publicado: Julho 31, 2010 Publicado: Julho 31, 2010 (editado) lol. e o que fazes a agua que vai saindo do lago?para rega? realmente quando se tem um lago dá jeito ter agua á farta. eu até tenho a do furo que nunca secou mas não me parece ser a melhor solução para ter agua transparente. ate porque no próximo lago que fizer não vou ter tanta agua abundante e quero descobrir o equilíbrio certo para agua ficar mais ou menos transparente,pelo menos sem agua verde. a agua sem algas verde é um segredo muito procurado e discutido aqui por restes lados do fórum lol tenho a agua a sair de sifao do fundo e esta encaminhada para a rega do terreno : relva, arvores etc posso te dizer que neste momento tenho cerca de 4 000 litros de agua a sair diariamente da mina, da para o tanque, para a rega e para o consumo de casa Abraço Editado Julho 31, 2010 por kohako
joaorui5 Publicado: Agosto 1, 2010 Autor Publicado: Agosto 1, 2010 tenho a agua a sair de sifao do fundo e esta encaminhada para a rega do terreno : relva, arvores etc posso te dizer que neste momento tenho cerca de 4 000 litros de agua a sair diariamente da mina, da para o tanque, para a rega e para o consumo de casa Abraço No meu caso particular, tenho a àgua a sair para a rua para as Àguas pluviais, a minha minha mina enche primeiro um depósito de três e depois um depósito de 6 m3, depois a que sobra vai para a rua (àguas pluviais), a que vai para o lago vai por sifão uma vez que os depósitos estão a um nivel mais elevado, a àgua armazenada é usada para consumo em casa, na rega, encher a piscina etc etc, não temho àgua da companhia desde que aqui vivo que a minha mina nunca secou tem àgua que chegue e que sobre para os meus consumos. Cumprimentos Jana
joaorui5 Publicado: Agosto 1, 2010 Autor Publicado: Agosto 1, 2010 Olha, mais um com tartarugas. Não há baixas nas carpas ou com tanto peixe nem se repara? A tartaruga está numa parte separada, embora dentro do mesmo lago e com a mesma água.
boa ventura josé Publicado: Agosto 4, 2010 Publicado: Agosto 4, 2010 Muito interessante sem dúvida, (francamente não desgosto da cascata, que me parece muito natural) eu fico parvo com a resistência do liner com tanta pedra em cima, por acaso gostaria imenso (em sonhos...) de ter um “lago” mas dentro de casa, digamos que numa estufa coberta é lógico, um local que servisse de “retiro”, onde se pudesse ler e estar “rodeado de natureza”, claro que os peixes seriam escalares selvagens e afins, manias...
Marco Alves Publicado: Agosto 6, 2010 Publicado: Agosto 6, 2010 Belo lago tem o teu vizinho. Já agora, quanto deste por essa bomba e da onde compraste? The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
joaorui5 Publicado: Setembro 2, 2010 Autor Publicado: Setembro 2, 2010 Novas fotos cerca de um mês depois. Um abraço Jana
hugo feio Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Viva, Realmente, excelente trabalho ! Normalmente não sou muito a favor de lagos fetos de lona, mas este bate tudo, ne se repara na lona Os meus parabéns... Abraço,
Recommended Posts