ezstyle Publicado: Outubro 19, 2003 Autor Publicado: Outubro 19, 2003 Oi Pessoal! mais algumas agora no Tanganika. Valllisneria spiralis Vallisneria aethipica idem A camada Shell esse e o habitat dos shell dwellers, e uma area com muito lodo e materia organica. Telmatochromis bifrenatus Lamprologus brevis Mais algumas da zona intermediaria Altolamprologus calvus Xenotilapia flavissimus Julidochromis ornatus Challinochromis bichardi Killiefishies do Tanganika os lamprichytis tangonicodus Neolamprologus pulcher N. pulcher Lamprologus similis moreia do Tanganika Mastecembalus eliefer Tropheus moori Telmatochromis bifrenatus Tropheus Duboise Tropheus morilo Ophtalmotilapia ventralis Ophtalmotilapia ventralis para quem gosta dos peixes do Tanganika isso e uma bela inspiração. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Luis Queiroga Publicado: Outubro 30, 2003 Publicado: Outubro 30, 2003 Biótopo Amazónico: Fabuloso http://apisto.bravepages.com/AMAZONIAN%20J...NGLEarticle.htm Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Pedro Borges Publicado: Dezembro 24, 2003 Publicado: Dezembro 24, 2003 Vocês que andam às voltas com biótopos, já vasculharam os biótopos da mongabay? http://fish.mongabay.com/biotope.htm são mesmo 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
ezstyle Publicado: Maio 18, 2004 Autor Publicado: Maio 18, 2004 Oi Pessoal! tava devendo essas fotos faz tempo , mas vamos la Apistogramma em seu habitat. rio Xingu CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
João Magalhães Publicado: Outubro 16, 2004 Publicado: Outubro 16, 2004 Oi Pessoal!mais algumas agora no Tanganika. Lamprologus similis para quem gosta dos peixes do Tanganika isso e uma bela inspiração. abração Boas ezstyle, Isto não são Neolamprologus/Lamprologus similis Uma foto dos meus similis para se comparar :D cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
ezstyle Publicado: Janeiro 24, 2005 Autor Publicado: Janeiro 24, 2005 Ola João! lindo seu similis , umca coisa como aquarista experiente que es ja deve saber , esses animais variam muito de coloração e padrão de uma região para outra , então não podes afirmar com toda certesa que esses não são similis so porque sua variedade diferente. os da foto que enviei são N. af. similis abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
João Magalhães Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 Boas, até poderão ser, mas pela forma do corpo, ou a foto foi esticada ou são muito diferentes dos meus e dos que eu conheço pelas fotos que tenho visto. Assemelham-se mais aos meeli do que propriamente ao similis. Mas se tu afirmas que o são e se a tua fonte é segura, quem sou eu para duvidar cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
ezstyle Publicado: Janeiro 25, 2005 Autor Publicado: Janeiro 25, 2005 mataste a charada a foto realmente foi esticada era muito pequena abraçao CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Eduardo Telles Santos Publicado: Junho 13, 2005 Publicado: Junho 13, 2005 Caro Ezstyle, O tipo de tópico e a forma como o apresentaste, é para mim a razão da existência deste fórum!!!! Muito obrigado!!! E para poder igualmente dar uma pequena contribuíção, aqui fica uma achega à correcção inicial. BIÓTIPO Do Grego bíos, vida + týpos, tipo conjunto de indivíduos que possuem a mesma constituição hereditária fundamental; tipo morfológico individual. BIÓTOPO Do Gredo bíos, vida + tópos, lugar Área com características estáveis, na qual se encontram seres vivos adaptados e em equilíbrio; nicho ecológico. Muito obrigado pelo teu conhecimento aqui partilhado, Eduardo Telles Santos
MoreiraMan Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 Onde é que eu estava com a cabeça para não ter visitado antes este post? A partir de hoje só bebo água mineral... Simplesmente fantástico. Só é pena que algumas fotos não se consigam visualizar (nem fazendo "mostrar imagem"). Será que o nosso Administrador pode fazer algum milagrezito para que possamos ver melhor? Muito obrigado! João Moreira "Imagination is more important than knowledge" A. Einstein
Alexandre Rodrigues Publicado: Janeiro 9, 2006 Publicado: Janeiro 9, 2006 Realmente este tópico é excelente, e como tal não faz sentido mantê-lo assim... Irá ser reconstruido sempre que possivel com as fotos originais, ou com outras que correspondam às descrições. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Tiago Navarro Publicado: Julho 19, 2006 Publicado: Julho 19, 2006 os da foto que enviei são N. af. similis Pessoalmente apostaria serem neolamprologus tetracanthus. Tal como o João afirmou não se assemelham muito a similis. No entanto, existe sempre a possibilidade das variantes. http://www.tropheus.info/riftlakes/cichlid...acanthus_e.html É, no entanto, inegavel a parecença, tendo também encontrado algumas variantes ao pesquizar, mas todas elas mais semelhantes que o similis. Apostaria serem exemplares jovens (assim como o deve ser o exemplar do link) Cumprimentos, Tiago
Cliffdude Publicado: Fevereiro 9, 2007 Publicado: Fevereiro 9, 2007 Ola a todos! Meus parabens ao ezstyle pelo excelente topico. Explicações e fotografias fantasticas, informação muito util para quem (por exemplo eu) esta a contemplar o mundo dos africanos e quer manter o mais fíel possivel a natureza. Haja mais topicos assim no forum Português! Cliff
fjmr123 Publicado: Março 25, 2007 Publicado: Março 25, 2007 Muito bom mesmo, será que alguém tem algo de Discos, gostava de vê-los em ambiente natural. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Luis Filipe Ribeiro Publicado: Maio 10, 2007 Publicado: Maio 10, 2007 (editado) Boas, Ezstyle será que me poderias dar links ou informação sobre o ri xingu. Tenho um casal de apistos xingu, o macho está muito agressivo e quero separá-los para um aquário que reproduza o biotopo. Não tenho conseguido obter muita informação abraço, Luis Editado Maio 10, 2007 por Luis Filipe Ribeiro
Bernardo Gordo Publicado: Junho 16, 2007 Publicado: Junho 16, 2007 para quando novas fotos desses biótopos? Queremos fotos, é sempre bom ver como as coisas são na realidade! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
cegar Publicado: Julho 20, 2007 Publicado: Julho 20, 2007 Queria dar os parabéns pelos excelentes artigos aqui publicados. Eu que sempre fui apreciador dos escalares "selvagens" pude agora verificar fotografias do seu habitat natural. Mais uma vez parabéns!
dot Publicado: Julho 26, 2007 Publicado: Julho 26, 2007 Eu vou ter um aquario de 500l e gostava de saber come e que os ciclideos vivem, se fazem criacão
Porvão Publicado: Outubro 12, 2007 Publicado: Outubro 12, 2007 BOAS JOÃO!de forma alguma eu mesmo ja deveria ter mudado o titulo, fico contente por tu estar gostando, e agradeço os elogios. continuando: eu falei sobre o rio Shire mas não fiz nenhuma descrição. RIO SHIRE o rio Shire nasce no Malawi e na cabeceira as aguas são bem agitadas o mais interesante e que ela tambem e rochosa. muito semelhante a essa foto, nesse ponto encontramos alguns haps como o livingstonii. essa montagem seria identica as do lagoMalawi, so que utilizando rochas compridas deixando areas abertas. alguns quilometros a frente ja com a adição dos cursos de agua o ph do rio Shire cai drasticamente pela adição de muita materia organica, o ph dessa area varia de 7.4 a 7.6, e o Shire se transforma em um rio de aguas calmas e lentas. nessa região encontramos varias especies de peixes joia. para essa montagem usariamos como substrato areia que e o padrão. com algum substrato forte misturado a ela, algumas rochas aredondadas e alguns troncos e raizes, podemos usar plantas resistentes como anubias. eu deixei dos complementos dos lagos Malawi eTanganika para o final pois diferem totalmente do padrão dos lagos. chimuzulu island no lago malawi e kuroia no tanganika , o que esses lugares tem em comum. plantas muitas plantas, nessa região existem dezena de pequeno riachos que trazem muita materia organica ,nessas areas o ph e mais baixo caindo ate 7.8. um outro lugar interesante e kivikko no tanganika, por sua grande quantidade e variedade de moluscos, nessa area temos varias especies de shell dweelers. DELTA DO OKAVANGO nessa região a unica especie de interese e o joia, mais a montagem e bem interesante, o ideal para essa montagem e um paludario, substrato de areia troncos saindo acima da agua, anubias e ninpheas, ficaria legal ninphea lotus so não sei se suportam viver em aquas. e isso ai , fui abração Parabens pela pesquisa sobre biotipos é assim que nosso hoby vai pra frente com pessoas apaixonadas como nós um abraço do amigo Porva
bruno32123 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Publicado: Fevereiro 26, 2010 Boas, parabens por este tópico, esta espetacular, eu que estou muito interessado em ter ciclídeos africanos, fiquei com uma melhor ideia do meio natural onde vivem, continua
Recommended Posts