F.B.I. Publicado Julho 29, 2010 Publicado Julho 29, 2010 Boas estou a pensar reactivar um aquario que tenho de 70*40*40 e fazer dele inicialmente um plantado low-tech (depois log se ve como vai correndo e s m aventuro em mais iluminação so tenho 18wats) e o mais low-cost possivel! Após alguma pesquisa vi que muita gente utilizava como substrato fertil o humus de minhoca 100% organico. Assiim comprei um saco de 10kg (que esta a espera para ser tratado qd eu tiver de férias)... agora a minha questão é? se eu puser 1 cm de humus e mais 5 cm de akadama por cima sera suficiente para impedir que o humus passe para a coluna? Ou é preferivel por uma camada intermedia de um subtrato com pouca granulometria e se sim onde arranjo um com a cor similar à da akadama? E se eu peneirar a akadama e usar o material mais pequeno na camada intermedia e o restante por cima? E já agora haverá algum substrato da cor da akadama e mais barato? Citar
Recommended Posts