João Neves Publicado Dezembro 23, 2004 Share Publicado Dezembro 23, 2004 Peço desculpa em voltar ao asunto mas só tenho mais uma duvida: então se ligo a bomba de ar á noite devo retirar o CO2 ou fica á mesma no aqua? Citar JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vlad Publicado: Dezembro 23, 2004 Share Publicado: Dezembro 23, 2004 A bomba de ar vai promover as trocas gasosas à superficie e injectar na água uma quantidade equilibrada de CO2, O2, etc Assim, grande parte da injecção de CO2 é anulada pela bomba. Resumindo: na minha modesta opinião, não vale a pena tirar o CO2 à noite, principalmente se existir uma bomba de ar ligada nessa altura. Um abraço Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Neves Publicado: Dezembro 23, 2004 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2004 vlad mais uma vez obrigado. eu só pus eta pergunta pq ainda nao tinha encontrado nenhuma resposta em concreto Citar JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NMSGonçalves Publicado: Dezembro 23, 2004 Share Publicado: Dezembro 23, 2004 Boas. Concordo plenamente com o que foi dito. Se ligas a bomba de ar á noite, a agitação provocada vai realmente neutralizar o efeito do CO2 devido á agitação na superfície da água, ou seja, podes tero CO2 de noite ( + bomba de ar) e dia que não vais ter probelamas. Eu como tenho Discus não tenmho problemas com a acidez da água que tem permanecido constante na casa dos 6.6 - 6.8. Espero ajudar. Nuno Citar Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts