genome_boy Publicado Julho 28, 2010 Publicado Julho 28, 2010 Olá, Comprei ontem 4 Tetras Glowlight (penso que também se chamam neons rosa) para juntar ao meu aquário composto por neons e barbos (fora os peixes de limpeza). Como nunca existiu problema entre os neons e os barbos pensei que não houvesse problema. No entanto verifico que os 3 novos (porque um deles está desaparecido) estão sempre escondidos na vegetação, sendo que 2 deles até têm as barbatanas um pouco ratadas. Agora a dúvida: devo esperar e ver no que dá a situação ou tentar acrescentar mais uns 3 ou 4 exemplares, para que se forme cardume, e assim os barbos possivelmente fiquem mais calmos? Cumprimentos. Citar
Spaar Publicado: Julho 28, 2010 Publicado: Julho 28, 2010 (editado) Qual é o tamanho do aquário? Devias ter colocado logo no minimo 6\8, de forma a evitar que se sintam desprotegidos, e podes culpar o lojista que te vendeu apenas 4 desses exemplares, onde os compraste? Os barbos são conhecidos pela sua agressividade e por serem muito territoriais. Se o aquário for pequeno, creio que nunca vais conseguir manter ambos. Editado Julho 30, 2010 por Hugo R. Silva Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
genome_boy Publicado: Julho 29, 2010 Autor Publicado: Julho 29, 2010 O aquário tem ~180L. Então o melhor mesmo será comprar mais uns quantos exemplares correcto? Citar
Quo Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 São barbos tigre? quantos barbos tens? deves ter pelo menos 5. e o aquario deve ter referencias para o cardume circular e ficar entretido, isto vai aliviar o stress. Barbos tigre são perfeitamente compativeis com os tetras maiores, mas esses pequenos... neons... acho que não. Citar
genome_boy Publicado: Julho 30, 2010 Autor Publicado: Julho 30, 2010 (editado) Tenho 8 barbos (4 tigre, 3 verdes e 1 albino). Como referi anteriormente os barbos convivem pacificamente com os neons (que são 7). Nunca houve problemas e inclusive nadam uns no meio dos outros. Agora com esta espécie nova é que estão a existir os problemas. Editado Julho 30, 2010 por Hugo R. Silva Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS Citar
Quo Publicado: Julho 30, 2010 Publicado: Julho 30, 2010 pode ser só no inicio, os meus no inicio chateavam a ampularia, agora não lhe passam bola. Citar
Recommended Posts