joniclicks Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 pois ja vi q sim na net nao existe informaçao nenhuma sobre essa formula. pois carbonmizar o bamboo sem ele se desfazer todo é um quanto dificil penso eu. obrigada na mesma pelas informaçoes.o mais certo é comprar ja carbonizado. cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oscarino Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 joniclicks na minha opinião, não te deies ao trabalho de tentar, a não ser que queiras realmente fazer a experiência. É muito dificil conseguir carbonizar totalmente e da maneira mais adequada. E não é com uma fornalha qualquer. Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Oscarino, desculpa a sinceridade mas julgo que faria todo o sentido dares uma resposta àqueles que têm vindo aqui à procura da info que prometeste. Quanto mais não seja a bem da tua imagem neste fórum... Fica a opinião! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjcb Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 enfim e depois manda mensagens privadas... "Desculpe mas se eu quisesse brincar arranjava outro sitio para onde ir. Para além de que com este tipo de comentários não vamos chegar a algum lado. Num fórum discute-se mas tenhamos calma." a verdade é só uma...é que abriste um tópico há não sei quantos meses e há não sei quantos meses que as pessoas andam à espera de saber onde compraste... És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oscarino Publicado: Novembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2010 Oscarino, desculpa a sinceridade mas julgo que faria todo o sentido dares uma resposta àqueles que têm vindo aqui à procura da info que prometeste. Quanto mais não seja a bem da tua imagem neste fórum... Fica a opinião! Eu disse que não o ia fazer? Calma, agora não venham é armar problemas. Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Este tópico é irreal! Eu e outros , já demos as dicas todas de onde comprar,mias barato! Eu já tenho um e para vossa informação , não é Bambu , é barro (queimado) extremamente poroso ,onde a riccia e o musgo de java agarram bem. Como disse uns tópicos atrás já tenho o meu e aparentemente funciona , pois em cada tubo chegam-se a juntar aos 4 e 5 camarões. O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Eu disse que não o ia fazer? Calma, agora não venham é armar problemas. Nada disso! Só acho que podias não te colocar nesta posição desconfortável em que te questionam sobre algo que prometeste e nem sequer dás ponto de situação da coisa, para já não falar do 4º Segredo de Fátima que é o local onde compraste os tubos De qualquer forma, não te incomodarei mais com este tema mas irei acompanhando o tópico com interesse. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Nada disso! Só acho que podias não te colocar nesta posição desconfortável em que te questionam sobre algo que prometeste e nem sequer dás ponto de situação da coisa, para já não falar do 4º Segredo de Fátima que é o local onde compraste os tubos De qualquer forma, não te incomodarei mais com este tema mas irei acompanhando o tópico com interesse. Não sei porque não te "guias" por outros lados! Não se metam a queimar Bambu em casa e a pôr nos aquas!! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Caro Abel, lamento mas está enganado... No momento em que lhe respondo já vem a caminho da Malásia a segunda encomenda de bamboo carbonizado. Isto porque na 1a encomenda enganei-me e manei vir tubos com um diametro muito grande para meter no meu novo aquário que vai receber os CRSs. Por esse motivo já os coloquei à venda... Em suma, o google é nosso amigo e o ebay também. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Novembro 2, 2010 Share Publicado: Novembro 2, 2010 Caro Abel, lamento mas está enganado... No momento em que lhe respondo já vem a caminho da Malásia a segunda encomenda de bamboo carbonizado. Isto porque na 1a encomenda enganei-me e manei vir tubos com um diametro muito grande para meter no meu novo aquário que vai receber os CRSs. Por esse motivo já os coloquei à venda... Em suma, o google é nosso amigo e o ebay também. Eu disse para não fazerem isso em casa!!! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 E porque não ? Mal, não faz... A única contra-indicação, é que se a receita for mal feita, o bambu irá desfazer-se, mas isso é da responsabilidade de quem o tenta fazer de verificar que está em boas condições... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 boas oscarino em termos de fornalha nao ha problema pq nao ia ser no forno de casa ia sim ser num forno de cozedura de barro q é totalmente diferente.agora se vou fazer aexperiencia nao sei talvez ,ou talvez seja uma perca de tempo pq nao se sabe a q temp tem q trabalhar o bamboo dentro do forno e a o tempo ou se tem algum tratamento antes.mas ja estive a ver outras opçoes.ja ouviram falar em tijolo refractário?é um produto ceramico usado no interior dos fornos de cozedura de barro e laboratorio.existe uns tubos deste material q serve de suporte para fazer as prateleiras pra colocar as peças de barro de varios diametros e comprimentos ,q possam ser uteis pros camaroes.é um material poroso q tbm pode servir de filtro biologico. vou arranjar alguns e testar a ver como a coisa se porta.o material é branco sujo. mas antes de colocar queria saber se o material nao é prejudicial aos camaroes e peixes. cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 Olá pessoal, Depois de ver o tópico, desde de já bastante divertido por sinal, 4 pág. e ainda estamos por saber se os famosos tuneis realmente existem e se são eficazes, e se sai dai uma tese de doutoramento. Mas afinal, com as várias intervenções de outros membros, chega-se á conclusão que o produto existe á muito tempo e que realmente funciona se os camarões não tiverem por onde se esconder para depositar os ovos, e por outro lado, não se sentirem ameaçados, duas razões para quem procura sucesso na reprodução. Para mim, seja bamboo, cerâmica ou barro, todos eles permitem o mesmo objectivo. Como foi referido na net encontra-se esses produtos até muito baratos comparando com os preços praticados cá em Portugal, é só o pessoal se juntar e mandar vir ou então como alguns membros já o fizeram por iniciativa própria. Cumps Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 Exacto Pedro! São até bem baratos! Claro que depois temos de esperar uma semana que cheguem mas acho que vale a pena... Agora se serão tão eficazes quanto outros produtos que possam haver no mercado, isso já não sei. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 Querem em bambu "queimado" Cliquem aqui ! cerca de 5,5€ e portes á borla! Em barro preto , já postei atrás e é o que eu tenho. O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 Oscarino, pelo que tenho acompanhado deste tópico, uma coisa é certa...tu não tens sequer os tubos...se os tivesses tinhas logo postado fotos deles... ps: mas não era nada que não tivesse à espera pois ja não é a primeira vez que dizes que tens o que nunca tives-te.. Não sei porque não te "guias" por outros lados! Não se metam a queimar Bambu em casa e a pôr nos aquas!! Eu disse para não fazerem isso em casa!!! Viva Abel. Mas porque dizes isso? Ja alguma vez tentas-te fazer em casa? Presumo que não.. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 3, 2010 Share Publicado: Novembro 3, 2010 Eu ainda estou é para perceber o porquê de tanta 'agressividade'... Não façam isto!!! Façam aquilo!!! Até já foi identificado bamboo 'queimado'. Já justificar é que... 'coiso'... mas pronto... SIGA! Quanto ao Oscarino, não tenho 'antecedentes' para avaliar. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Oscarino, pelo que tenho acompanhado deste tópico, uma coisa é certa...tu não tens sequer os tubos...se os tivesses tinhas logo postado fotos deles...ps: mas não era nada que não tivesse à espera pois ja não é a primeira vez que dizes que tens o que nunca tives-te.. Tenho acompanhado o tópico com algum interesse, mas sempre me abstive de comentar... Faço-o agora... Não poderia estar mais de acordo com o que o Fábio Silva disse. Tantos meses de suspense e mais não sei o quê... É perfeitamente normal que a malta começe a duvidar... É muito fácil vir para o fórum e dizer que tenho isto ou aquilo para provocar interesse por parte da malta que gosta realmente disto e que quer aprender um pouco, mas quando se chega à hora da verdade e não há nada para mostrar, aí pode ser complicado... Mas... "Cada um faz a cama onde se quer deitar"... Adiante... O que vale é que no meio disto tudo (deste tópico claro), ainda existe alguém que conseguiu transmitir boas informações. Obrigado a essas pessoas... http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MRoyal Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 os antecedentes... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=146268 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Essa informação, não é desconhecida... MRoyal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Para mim é NOVIDADE! LOLOLOLOLLOLOLOLOL Surreal!!! Mt bom... ou então, não... pfffff Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lenac Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Boas, A quem foi ao aniversário do fórum em Lx, estavam lá à venda os ditos túneis com a rede por cima para o musgo na modica quantia de €13. Igualmente postado aqui anteriormente, no ebay existem para todos os gostos e feitios. Portanto, acho que o tópico serviu apenas para o contentamento do membro que a postou, de andar a brincar com o tempo e paciência dos outros. Como descrito atrás, já não é a primeira vez que o faz e isto começa a ficar como a história do Pedro e do lobo. Para a próxima não comentem que ele há-de aprender! Cumps. e boa aquariofilia lenac Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Uma pequena nota, esses que referes não eram de bamboo carbonizado. Julgo que eram de cerâmica. Se estiver errado, corrijam-me pf. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Olá, Não vale a pena andarem a insistir, quando o oscarino desejar há-de postar algo e esclarecer a situação. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo feio Publicado: Novembro 4, 2010 Share Publicado: Novembro 4, 2010 Uma pequena nota, esses que referes não eram de bamboo carbonizado.Julgo que eram de cerâmica. Se estiver errado, corrijam-me pf. Correcto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts