Recommended Posts

Publicado

Produzido com base em cerâmica este produto já está a fazer grande sucesso pelos aquaristas de diversas partes do mundo.

O que mais salta à vista a qualquer aficionado por invertebrados é que a empresa que produz estes "túneis" garante que com os parâmetros ideais para o ser vivo é possível aumentar a taxa de natalidade em quase 50%.

Para além desta grande característica, devido aos materiais utilizados na sua produção estes túneis têm um grande teor de porosidade e que facilita a fixação de colonias de bactérias

Sexta-feira vou receber 5 tuneis destes, depois postarei fotos e vou testar para ver se realmente é verdade.

Se alguem já têm deie a sua opinião e meta fotos...

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

• Replies 114
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

Os tuneis chegaram hoje ao todo são 5 como já tinha referido com 10cm por 5 de altura.

Já tive a testar a porosidade e realmente ao submergir o número de bolinhas de ar no interior do tunel é enorme.

Pouco depois de meter dentro do aquário os camarões já andavam por lá a espreitar.

Mais logo devo meter fotos.

Abraços

Editado por oscarino

Publicado:

Manda-me mp, que respondo-te é melhor não meter aqui porque é proibido falar de classificados.

Publicado:
Correcto, podes indicar sem problemas onde compraste.

Se tu o disses!

Comprei a um revendedor da marca espanhol

Quem estiver interessado posso dar o email do armazem por mp

Publicado:

As fotos meto mais logo à noite.

Já as tirei mas não sei do cabo para passar para o pc. Estou a procura :discuss_gathering:

Publicado:

Não é um empresa é um particular que faz revenda de alguns produtos e tem um pequeno armazem.

Com o nome de aquarxave

Publicado:

Só para esclarecer,

Dizer o nome de uma loja não é considerado um acto comercial, nem se procura nada, nem se está a vender/trocar nada e tb não se oferece, como tal é permitido essas referências.

Oscarino esperamos pelas fotos

Publicado:

Boas,umas fotos eram bem vindas o pessoal ta todo empolgado para ver o material.

fica bem.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Publicado:

Boas,

Por acaso uso uns tuneis no meu aquario mas nao faço a minima ideia de que marca são(comprei em um site alemão) penso que sejam "marca branca"

Cumprimentos

• 1 mês depois...
Publicado:

Pois, eu tambem estava a esperar das fotos desse maravilhoso produto

• 3 semanas depois...
Publicado:

Os "tuneis" servem de abrigo a adultos e filhotes e sim aumenta a reprodução pois eles estarão mais seguros. eu posso comprovar isso pois comprei alguns "tuneis" (eu gosto de chamar cavernas) a um membro do forum que os faz e os meus camarões/peixes gato são saem de lá.

tenho imensos camarões red cherys e nem se notam que são comidos pelos outros peixes (quando os conseguem apanhar)

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado: (editado)

Pois, Luís...

Os túneis da Nature Aquatic, nesse caso funcionam tão bem, como:

Troncos, cocos, folhas, plantas, pedras, ou até um simples aquário sem predadores, que é o que se quer quando o intuito é a reprodução dos mesmos :P

Qualquer um destes pode providênciar protecção aos camarões, e não são necessários uns tubos que secalhar custam alguns 15 € cada, para ter uma boa taxa de sobrevivência á nascença...

Editado por hugo feio
Publicado:

Boas

Pois, Hugo...

Com a ressalva de garantidamente não haver alterações de pH como pode facilmente acontecer com: Troncos, cocos, folhas, plantas ou pedras, quando o intuito é a reprodução.

Além disso, devido à porosidade da cerâmica, são muito bons para criar nichos onde as bactérias se podem estabelecer, melhorando substancialmente a qualidade da água, condição nem sempre presente num aquário sem predadores.

No entanto a qualidade que mais aprecio neles é o refúgio que proporcionam, aliando isso a um substrato escuro estão reunidas as condições principais para a criação, tanto de Inverts como de Loricarídeos.

Portanto, não questionando o preço, julgo que são mais os prós que os contra, mas também preocupa-me mais a taxa de sobrevivência que a de natalidade.

Abraço