Recommended Posts

Publicado

Olá

Pretendia colocar uma moldura na parte de baixo do aquário (que não tem obviamente), mas gostava de saber como faze-lo. Que materiais comprar, onde comprar, e como coloca-lo no aquário.

O aquário tem 120x40 tem uma galeria de cor faia, convinha que a moldura fosse mais ou menos da mesma cor.

Existe alguem que me possa dar uma ajuda ?

Obrigado.

Nuno

Publicado:

Boas!

passa pelo bricomarche (passo a publicidade). eles costumam ter ripas de madeira em forma de L inteiriças.

foi la que comprei pra por a volta do meu aquario. acho que dei por cada uma de 2.40m de 3x3 qualquer coisa como 4 eur.

depois para dares cor é so comprares um verniz da cor indicada ou então Bondex.

abraço e bom Natal

Matos

Publicado:

hmmm

ja agora para a colocar, compra silicone pra aquarios (Rhodia = 3.75eur :?)

é a mais indicada. se o teu aquario ficar com uma fuga na parte de baixo sempre fica + reforçado.

nao te esqueças de colocar esferovite ou outro produto para compensar o facto do vidro de baixo ficar suspenso depois.

abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:

Olá,

Obrigado pelas repostas.

Após esta época festiva estou de volta a este DIY, se alguem tiver mais sugestões que as deixe ficar.

Dei uma vista de olhos no AKI mas não encontrei aquilo que queria, se calhar também não procurei bem.

Agradecia mais sugestões e até fotos de trabalhos já feitos para que eu possa ver como fica.

Tenho preferencia por material em PVC mas também pode ser em Madeira.

O facto de ser em madeira e com a água não poderá ser um problema ?

Obrigado

Nuno

Publicado:

bOAS!

eu optei por colocar de madeira porque tenho 1 movel de madeira de cedro. fica a condizer.

nunca poderá haver problema, se houver quer dizer que tens uma fuga e iso é bem mais complicado. alem disso a silicone que usas para colar a madeira reforça o aquario.

na altura comprei tambem calçha de pvc como queres numa loja de molduras aqui na Guarda. aco que foi 3 eur 2m, mas acabei por não a utilizar por ficar a contrastar coma madeira.

esta semana se puder posto imagens depois pra veres como ficou.

Abraço

Matos

Publicado:

Olá

Ontem passei no AKI e encontrei lá umas cantoneiras em MDF com revestimento a faia. Levei duas para casa e aparentemente ficam muito bem.

Agora é só um bocadinho de bricolage, aplicar a ver o resultado final. Depois mostro umas fotos de como ficou.

Nuno

• 4 semanas depois...
Publicado:

Olá

Cá estou eu para mostrar como ficou o trabalho.

O jeito não é muito mas penso que o resultado final é aceitável.

Então aqui vai.

Vista Geral:

aqua-geral.jpg

Vista de lado:

aqua-lado.jpg

Um canto:

aqua-canto.jpg

Outro canto:

aqua-canto2.jpg

Com o primeiro "peixe" (como é que se sai daqui?)

aqua-gata.jpg

Antes de mais, deixem-me dizer que a gata teve lá o tempo necessário para a fotografia, ela não vive lá :)

Tal como disse, são cantos em MDF revestidos a faia, que se trabalham facilmente, até com uma faca dá para cortar e acertar os cantos.

Queria agradecer ao Matos pelas dicas :)

Aguardo comentários.

Nuno

Publicado:

ficou com óptimo aspecto. Já agora, não havia esse material em cor de cerejeira, ou num tom mais escuro do que esse?

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Olá paulo..

Havia se n estou em erro em cor de carvalho, eles tem lá duas cores...

Apesar de não se notar muito bem a cor da calha é basicamente a mesma da galeria daí ter optado por essa cor. :)

Os móveis são em pinho-mel e a cerejeira é um bocado mais escura e destoava ...

Obrigado.

Nuno

Publicado:

Ficou impecável!

parece mesmo trabalho de fábrica!! :)

o peixe que ta la dentro é que é esquisito!!!

quanto ao que o "PAulo Duarte" disse, é sempre posiivel comprar um daqueles vernizes da cor que quisermos, ou até mesmo tinta. é a nossa imaginação e gosto que dita as regras depois da estrutura estar feita.

foi mais um bom exemplo de como fazer coisas bem e com pouco dinheiro!

abraço

Matos

Publicado:

Este fds se tudo correr bem já o vou encher...

Depois posto fotos dele durante e depois... :)

Esqueci-me de dizer mas esta "brincadeira" custou perto de 15 € já com o silicone de cor faia (que fica para a proximas vezes) e ainda sobrou cantoneira...

Nuno

• 4 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!