Tânia Filipa Publicado Julho 26, 2010 Publicado Julho 26, 2010 Boas que filtro EXTERNO BBB me aconselham para o meu aquário que tem 100x30x40. Tenho plantas de fácil manutenção , tipo cabomba, egéria densa highphila corimbosa, Mais difícil mas linda blixas, entre outras. Quanto à fauna tenho coridoras três discus pequenos, um synodontis, 3 bótias e um casal de betas, depois estou a pensar em meter neons.Obrigada Citar
Quo Publicado: Julho 27, 2010 Publicado: Julho 27, 2010 (editado) Tânia tal como te disse, em relação ao filtro há 3 coisas essenciais: 1 ---> débito (L/H), deve ser pelo menos 5 vezes a capacidade do aquário, logo o filtro que vás a comprar deve ter à volta de 600 L/H. Podes ter um pouco menos que isso nos externos, mas 300L/H não recomendo, é muito pouco. 2 ---> a capacidade do filtro em litros. Quanto mais melhor, a filtragem é mais eficaz e depende menos do débito. 3 ---> o gasto energético em watts. Nota que quanto mais potente o filtro, naturalmente gasta mais, mas um filtro mais potente garante uma filtragem mais eficaz. Logo é uma faca de dois gumes, deves comparar entre iguais e não entre diferentes... Editado Julho 27, 2010 por Quo Citar
Recommended Posts