jcd_aqua Publicado Julho 26, 2010 Share Publicado Julho 26, 2010 Boas, O meu casalinho de kribs não me parece andar a funcionar muito bem, pois parece que a fêmea não quer ver o macho "nem morto", e tou com ideia de comprar mais 1 ou 2 machos para ver se ela se decide. O meu problema é que, depois de formado o casal, não me quero desfazer dos dois machos que sobrarem.. Haverá problema de existirem 2 machos a mais? Poderão ser uma ameaça às futuras desovas que poderão surgir? Poderá haver problemas de pancada, mesmo sem ser na altura de reprodução? Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 26, 2010 Share Publicado: Julho 26, 2010 (editado) porque queres 2 machos, não bastaria apenas um? além de que a agressividade mesmo entre eles acontece, os meus já os apanhei por duas vezes ao soco um com o outro, e já têm filhotes com muitos kribs arriscas a que não exista motivo para eles procriarem. da-lhes um tempo... Editado Julho 26, 2010 por Quo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcd_aqua Publicado: Julho 27, 2010 Autor Share Publicado: Julho 27, 2010 Os 2 machos era só para dar mais opções de escolha à femea, porque o macho fica escondido perto do filtro, para fugir/esconder dela Irei então seguir o teu conselho, dar-lhes mais tempo, até porque ela anda VERMELHONA, não sei se o pressegue para tentar algo ou não.. se for isso, o gajo não deve estar muito disposto para isso, ou então tenho um peixe gay :D lolo Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 27, 2010 Share Publicado: Julho 27, 2010 sim, a femea é que persegue e tenta seduzir o macho. é ao contrário da maioria das espécies. Logo o melhor é mesmo esperar. Se está vermelhona já é sinal que está em brasas e no engate. ou pode ser que o teu peixe seja mesmo gay... :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jcd_aqua Publicado: Julho 27, 2010 Autor Share Publicado: Julho 27, 2010 Pois, começo a desconfiar disso, sempre cheio de medinho lolo :D Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts