Matos Publicado Dezembro 23, 2004 Publicado Dezembro 23, 2004 Boas! tenho o aquario a ciclar a +-15 dias! (80x32x35) tenho 1 tronco, plantas (egeria, anubia nana, cryptocorine.....)e areão granitico PH 6.6 reparei ontem q tenho 1 bichinhos tipo cabelos de+- 3mm, de cor branca/transparente a caminhar nos vidros. que coisas são aquelas!? tb me começam a aparecer 1s pontinhos que me parecem ser algas negras, mas ainda não se assemelham as fotos que vi aqui no forum. se alguem me puder ajudar...... abraço e Bom Natal Citar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16634 tOdA a GeNtE qUeR sEr DEUS!!!
Ricardo De Carli Publicado: Dezembro 25, 2004 Publicado: Dezembro 25, 2004 Saudações Matos, esses bichinhos que vc se refere, dào uma certa dor de cabeça, eu nào me recordo como se chamam, mas não esquenta não pois eles virão mesmo sem vc chama-los, hehe. Bom o negócio é o seguinte eu tenho um aquário e eles vira e mexe aparecem, então eu coloco KILLER, da labcon, é um veneno para moluscos, portanto caso você tenha caramujos de estimação no aquário este medicamento não é aconselhavel. Também vale a pena REPARAR que a noite quando o aquario fica apagado, eles vão sentido a superficie, e quando a luz esta acesa eles descem. Tente com isto, que temporariamente resolve, se você lavar o seu aquario posteriormente eles voltarão, uma vez eu conversando com uma senhora que tem loja aqui na ZN de SP, ela me disse que o exesso de comida que faz com que estas pragas aparecam, porem eu tenho um Oscar e uma Aruanã no aquario e eles são meio porcos mesmo, então, isto tem lógica pois no outro aquario eu tenho alguns discus e la nunca apareceram nenhuma destas pragas. Citar
nunomiguel Publicado: Dezembro 27, 2004 Publicado: Dezembro 27, 2004 Viva, Sobre os "bichos" o Ricardo já disse tudo. Experimenta aspirar o areão, limpar os filtros e fazer umas trocas de água. Com o tempo acabam por desaparecer. Quanto às algas, se deres uma vista de olhos no sub-fórum das plantas de certeza que arranjas imagens e procedimentos para "acabar" com elas. Citar Cumprimentos, Nuno
Marquito2004 Publicado: Dezembro 28, 2004 Publicado: Dezembro 28, 2004 Matos isso são Hidras, já tive disso são inofensivos. compra uns viviparos , Gupppys ou mollys papam-te isso num instante e olha que é um pitéu muito apreciado lol. CUMPS Citar Marco_fontes
Recommended Posts