Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal

Pretendo saber se alguem já tentou e conseguiu reproduzir ramirezis.

Se sim como conseguiram, que me revelem os pormenores da experiência.

É um dos meus peixes preferidos, pois sendo um pequeno ciclidio, pode

manter-se num comunitário relativamente pequeno.

são muito activos e quando ambientados ficam com cores espectaculares.

Já tive por várias vezes, mais do que um casal, mas acabam sempre por morrer.

obrigado

tchau a todos

agostinhomgm

Publicado:

Nao entendi bem o porque do post nouutro local... :?:?:?

Os ramm querem uma dureza muito baixa de agua e temperaturas elevadas.

Uma boa filtragem e recomendada. O problema nao e eles reproduzirem e mais aguentar os alevins ate adultos.

Publicado:

boas

tal como o amigo MotarSolitario disse uma temperatura na oudem dos 28-30 e a dureza na ordem dos 2 sera o melhor para eles o ph tem de andar nos 6.0-6.5 e a alimentaçao tem de ser muito variada se queres que eles criem regularmente. como sabem os bebes so nadam ao fim de 4 dias apos eclodirem alimentando se assim de micro organismos que andam na agua. podes tb tentar alimentalos com comida em po para alevins ai ao 3 ou 7 ou 8 dia. e conveniente teres o filtro protegido pois os bebes vao entrar la para dentro. as primeira postura n dao nada mas as seguintes vao dar. eu ja quaze que consegui mas quando os bebes ja se estavam a aguemtar tive que passar todos os habitandes de um outro aqua para dentro do aqua da criaçao perdendo assim os bebes.

espero ter ajudado

abraços

abraços

Publicado:

Nos machos a barbatana dorsal tem dois "espigões" pretos mais salientes.

Já agora, mesmo com todas as condições de água favoráveis, alguém tem experiência da sua compatibilidade com Kribensis?

Publicado:

bem a distinção do sexo dos ramirezis so é de fiar (digo eu) pela cor da barriga... se tiver alaranjada, tens uma femea, se tiver normal, ou seja o padrao de cor do resto do corpo for igual na parte da barriga tens um macho.

nao te fies na barbatana, tenho uma femea com uma barbatana macho... :( ...

ja agora aproveito pa dizer que vou ter a minha primeira postura de ramirezis, por principio, nao deve dar em nada mas pronto, a mae ta dedicada na tarefa...fiquem bem!

Publicado:

Boas!!!

Já agora, mesmo com todas as condições de água favoráveis, alguém tem experiência da sua compatibilidade com Kribensis?

Já tive um casal de Kribensis e um casal de Ramirezis juntamente com outros peixes num aquario comunitário.

Ao principio mbos os casais davam-se quase sempre bem, o problema foi quando começou a haver posturas.

Ambos os casais realizavam posturas mas como os Kribensis eram maiores e mais fortes os ramirezis passavam um mau bocado.

Sinceramente não te aconselho a colocar ramiresis juntamente com um casal de Kribs pois estes vão eventualmente desovar (e depois não param mais) e vão atacar os ramiresis, a não ser que tenhas um aquario grande.

Ambas as especies gostam de andar junto ao fundo o que pode dar origem a mais conflitos entre eles.

Hugo Coelho

• 6 meses depois...
Publicado:

ha ainda outra coisa sobre o ciclidios-cordeiro ou ramirezi... são muito pacíficos (não têm temperamento de ciclidios) dão-se bem num aquário com tetras e ouros peixes pequenos (mas atacam os alevins na mesma) não se devem misturar com peixes agressivos.

espero ter sido útil!