f3mg Publicado Dezembro 22, 2004 Publicado Dezembro 22, 2004 Caros Amigos, Sou recém chegado à aquáriofilia (6 meses), mas percebi rapidamente a minha paixão: L's, L's e mais L's. Sei que me percebem... :D Ainda só tenho 4 tipos diferentes ... e 5 exemplares no total, mas o meu aquário só tem 100 litros (e há outros habitantes, claro está...) 1º - Ancistrus Sp: 2º - L15 "Peckoltia Vittata" - podem confirmar?: 3º - L18 "Golden Nugget" : 4º - L66 "King Tiger Pleco" - podem confirmar? : Queria a vossa ajuda em duas coisas: Será mesmo um L15 e um L66? (espero que as fotos seja suficientes para responderem) Recentemente o Ancistrus Sp briga com o Golden Nugget. Como eles são do mesmo tamanho, o que pode acontecer? Ferimentos sérios? Claro que brigas é sempre de evitar (eu sei isso) mas posso ter surpresas tristes a curto prazo? Confesso que como o par de Ancistrus Sp foram os primeiros, eu esses nunca perguntei se eram territoriais e agressivos ou não. Os outros disseram-me sempre que não eram, que eram pacíficos... e o facto é que é o Ancistrus Sp. que começa e chateia os outros. (sendo com o L18 é que tem brigado com frequência) Cumprimentos, F3MG __________________________________ O meu aqua em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27448
Paulo Raposo Publicado: Dezembro 23, 2004 Publicado: Dezembro 23, 2004 Ehehe, agora já sei uns quantos... Sim o 2.º é um Pikolta Vittata, agora duvido muito que o ultimo seja um L066 (salvo erro é branco e preto!?). Vê o tópico em que eles estão todos classificados e tira as tuas dúvidas. (vamos ver se não me enganei) Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 23, 2004 Publicado: Dezembro 23, 2004 Vivas. Eu não sou nenhum entendido, mas creio que o teu Baryancistrus é um L177 e não um L18. O L18 tem as pintas amarelas muito maiores e nalguns nem são pintas, são mesmo manchas sem serem arredondadas. O L81 tem as pintas ainda mais pequenas que o L177. Compara por exemplo os meus dois Baryancistrus (o L177 e o L81): L177 L81 E agora vê o L18 do ZANITO (espero que não te importes ): L18 Espero ter ajudado. Cumprimentos. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
PauloSR Publicado: Dezembro 23, 2004 Publicado: Dezembro 23, 2004 Atenção... L-177 => Pintas Grandes L-018 => Pintas Médias L-081 => Pintas Pequenas (existem algumas variedades dentro desta espécie, por exemplo uma que é classificada como L-81/177, etc.) E quanto a isto não há dúvidas... Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
ZANITO Publicado: Dezembro 24, 2004 Publicado: Dezembro 24, 2004 E agora vê o L18 do ZANITO (espero que não te importes ): De modo algum, o prazer é todo meu :D e do meu L18 é claro ehehe. Bonitos Ls que ai tens, tens que tirar fotos com mais claridade para se ver melhor o Peckoltia Vitatta e o que julgas ser um King Tiger L66. Pelas riscas também me parece, mas pela cor é impossivel de fazer, talvez se se editar a foto no photoshop se consiga algo mais..... :D
Recommended Posts