nuno francisco Publicado Julho 25, 2010 Publicado Julho 25, 2010 tenho um aquario de 120x40x50 que esteve parado muito tempo, mas quando o desactivei nao fiz qulauqer tipo de limpeza, ou seja, agora quero monta-lo outra vez mas esta pior que sujo, manchas de clacario nos vidros, salpicos verdes de algas secas, uma miséria completa -.- quero limpa-lo hoje á tarde, mas nao sei como vou tirar aquela porcaria toda, tenho espaço no patio para o limpar á magueirada mas isso por si só nao chega, posso usar lixivia para remover as manchas do clacario? nao fará mal ao silicone? sei que ao usar lixivia tenho de o limpar muito bem, e fiquem descansados porque a limpeza é hoje mas a montagem ainda nao tem data prevista, ainda falta muito equipamento, so o quero é ver limpo para já. a questao é: lixivia ou nao? no caso de nao poder usar lixivia que outro produto me recomendam? abraço nuno francisco Citar
Tânia Filipa Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Recomendo-te vinagre e um cartão multibanco, se não resultar, lixívia com ele. Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Recomendo-te vinagre e um cartão multibanco, se não resultar, lixívia com ele. caso uses lixívia, não te esqueças que depois precisas de passar o aquário várias vezes por agua corrente para que não fique qualquer substancia da lixívia que possa vir a ser nociva à fauna do aquário, é preciso ter cuidado com estes produtos! Citar
Mhocas Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Podes usar lixívia, mas não lixívia com perfume e cenas do género. Os perfumes são tipo gorduras que são muito mais difíceis de remover que a lixívia em si e pode ficar depositado. Usa apenas pura. Citar O meu NANO luminação de um NANO Green Glass 60L
Luisa Fonseca Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Antes da lixívia usa o vinagre para tirar manchas de calcário, usa o cartão multibanco ou a tradicional lâmina Gillete, com cuidado, por vezes parecem muito sujos e depois de uma primeira lavagem mudam logo de aspecto. Eu não usava, Contudo, se optares pela lixívia, usa uma sem detergentes adicionados e no fim dá uma lavadela com água morna onde desfazes sal grosso ou ainda podes dar uma passagem com um pano macio e álcool. Luisa Fonseca Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Boas sal grosso,e vinagre,água quente,lamina de barbiár, geito e pericia,e fica limpinho,lixivia só,mas mesmo só em ultimo caso,boa limpeza,e boa sorte. Cump: A.S Citar
nuno francisco Publicado: Julho 26, 2010 Autor Publicado: Julho 26, 2010 pessoal obrigado pelos conselhos, eu acabei por usar lixivia, ja tinha tentado antes com vinagre e sinceramente.. nao deu grande resultado, alem do mais o cheiro do pano embebido em vinagre estava a matar-me xD mas bom.. o vinagre nao deu resultado, ontem optei pela lixivia, sempre resultou melhor mas mesmo assim ainda tem la umas manchas que me estao a consumir o juízo, como diz a minha colega de trabalho "estao a dar-me as flockser's" mas o pior ja passou, pelo menos a nivel de vidro, porque depois as calha de plastico por cima.. UIIII nem é bom xD mas como o aquario nao vai ser para exposiçao nao me vou preocupar muito com isso, o principal que é o vidro ja está, usei lixivia PURA nada de cheirinhos manhosos, limpei muito bem, foi de mangueirada no patio agora so falta dar uns retoques e arranjar dinheiro para montar xD daqui a uns tempos vao ter um topico fantastico xD (quem me dera *.*) um abraço nuno francisco Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 27, 2010 Publicado: Julho 27, 2010 pessoal obrigado pelos conselhos, eu acabei por usar lixivia, ja tinha tentado antes com vinagre e sinceramente.. nao deu grande resultado, alem do mais o cheiro do pano embebido em vinagre estava a matar-me xD mas bom.. o vinagre nao deu resultado, ontem optei pela lixivia, sempre resultou melhor mas mesmo assim ainda tem la umas manchas que me estao a consumir o juízo, como diz a minha colega de trabalho "estao a dar-me as flockser's" mas o pior ja passou, pelo menos a nivel de vidro, porque depois as calha de plastico por cima.. UIIII nem é bom xD mas como o aquario nao vai ser para exposiçao nao me vou preocupar muito com isso, o principal que é o vidro ja está, usei lixivia PURA nada de cheirinhos manhosos, limpei muito bem, foi de mangueirada no patio agora so falta dar uns retoques e arranjar dinheiro para montar xD daqui a uns tempos vao ter um topico fantastico xD (quem me dera *.*) um abraço nuno francisco Boa sorte com o aquário :D Citar
Recommended Posts