BUGATTI Publicado Julho 24, 2010 Share Publicado Julho 24, 2010 Boas colegas do forum. A minha paixão são peixes de água doce, mas como vi este sub-forum aqui dentro do nosso aquariofilia.net resolvi escrever o meu "problema" para ver se alguém me ajuda??? Apareceu este "lagarto" no meu jardim tem +- 30 cm e como tenho sitio com sol e jardim agora quase todos os dias tenho um encontro imediato. Alguém me pode dizer que animal é este, se é perigoso? E como posso afugenta-lo? A minha mulher nem sai ao jardim. Obrigado pela vossa ajuda http://a.imageshack.us/img811/830/reptil1.jpg Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lluisamarelo Publicado: Julho 24, 2010 Share Publicado: Julho 24, 2010 viva ,ve isto.... http://www.azibo.org/repteis/sardao.html http://www.aguaonline.net/gca/?id=193 como nao se ve muito bem na foto,ve se é algum desses. cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BUGATTI Publicado: Julho 25, 2010 Autor Share Publicado: Julho 25, 2010 sem margem de duvida tenho um sardão como vizinho e agora como posso "correr" com ele do meu jardim? E perigoso para as crianças? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lluisamarelo Publicado: Julho 25, 2010 Share Publicado: Julho 25, 2010 em principio na presença de pessoas ele foge,se encurralado vai tentar morder mas acho que nada mais.em relaçao a correr com ele acho que ele vai embora quando tiver farto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Julho 25, 2010 Share Publicado: Julho 25, 2010 (editado) Sardão, antigamente havia aqui tantos. São um espectaculo de bicho. porque queres correr com ele? eu deixava-o no jardim, são lindos. Não deixes é botas e sapatos na rua, têm o habito de se esconderem lá, são inofensivos, e lindos como tudo. muito melhor que muita bicharada tropical que ves à venda, e são um optimo bicho para se ter no jardim. se vives em zona urbana deixa-o estar aí (se tens sol e insectos de jardim e ninguém que o chateie... ele está bem ai), ou leva-o para zonas longe de estradas, o que é dificil neste pais onde há estradas e aldeolas em tudo quanto é lado. se fosse perigoso para as crianças eu hoje estaria morto... claro que não é perigioso. As crianças é que são perigosas para eles. Editado Julho 25, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nasicus Publicado: Julho 28, 2010 Share Publicado: Julho 28, 2010 preferes ter o sardao que so quer estar na paz do senhor, ou preferes ter aranhas, grilos, ratos, melgas etc? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
misa Publicado: Julho 28, 2010 Share Publicado: Julho 28, 2010 É tão lindo quem me dera a mim ter um desses no meu quintal A ultima vez que vi um desses foi o ano passado no Geres e já tinha o tamanho de adulto, era enorme devia ter mais ou menos 70cm Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts