Recommended Posts

Publicado

Boa noite caros colegas se assim os posso tratar tenho um filtro externo da rena que bomba 750l/h mas sinceramente nao sei que massas filtrantes usar o aquario tem medidas 100*30*40 e plantado em relaçao a fauna tenho 4 discus 23 neons tanto negros como rosas tenho 4 coridoras nao sei se vale a pena por isto tudo mas sendo assim penso qeu e mais facil a voces responderem ja agora como manter o ph baixo tenho turfa por baixo da areia 2 troncos e como ja referi antes ta plantado ja agora tambem tem co2

obrigado e espero que me ajudem

cumps :wink:

NuNo MeNdEs

Publicado:

Boa noite e assim o filtro tem somente 3 compartimentos e eu uso ceramica no 1 a contar de baixo depois esponja no segundo e no ultimo tem tipo a la de vidro o qeu axam esta bom assim ou devia mudar alguma coisa

obrigado cumps

NuNo MeNdEs

Publicado:

Boa noite.

Antes de mais nada queria só chamar-te à atenção duma coisa. Escreve Português minimamente correcto. Eu sei que dou grandes calinadas, e admito. Mas tu escreveste um parágrafo inteiro de 6 linhas sem usares um único ponto final. Torna-se um bocado cansativo e é mais difícil para nós entendermos as tuas dúvidas.

Desde já, obrigado.

A turfa utilizada no substracto ao longo do tempo vai perder as suas qualidades de baixar o pH ao aquário. Convém é introduzires turfa, previamente tratada, no filtro externo. E depois basta ires mudando a turfa, 50% por exemplo, nunca toda de uma vez. Eu mudo 50% da minha de 3 em 3 semanas +/- e mantenho o pH do meu aqua a cerca de 5.5-6.0 durante esse mesmo tempo (tem cerca de 50 litros). Um pacote de turfa granulada de Fluval (a que eu uso) dá-me para 1.5-2 meses.

Por isso num aquário como o teu deves gastar um pacote (digo eu) por mês, mais coisa menos coisa.

Já agora o aquário é plantado, ou densamente plantado? É que se só tiveres algumas plantas se calhar nem necessitas de injecção de CO2. Não te vai compensar muito. Mas isto é a minha opinião.

Quanto às massas filtrantes, eu não conheço o filtro em questão. Mas creio que o enchimento do mtrsomar é bom para um aquário desse tipo. Depois é só fazeres umas manutenções zinhas ao filtro de vez em quando. Para ele não entupir nem nada, trocares a turfa como disse em cima. Nada que com paciência não seja atingido :wink:

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

ok peço desculpa pelo meu portugues mas a esta hora e complicado .

o meu aquario esta bem plantado tem muitas plantas, e pus co2 porque me disseram que valia a pena , sendo assim vou tentar a fazer isso ok

obrigado e mais uma vez peço desculpa pelo meu portugues

cumps :wink:

NuNo MeNdEs

Publicado:

Viva novamente.

Boa noite e assim o filtro tem somente 3 compartimentos e eu uso ceramica no 1 a contar de baixo depois esponja no segundo e no ultimo tem tipo a la de vidro o qeu acham (palavra corrigida) esta bom assim ou devia mudar alguma coisa
Eu uso um esquema, de certa forma, idêntico ao teu. Tenho primeiramente a cerâmica, depois uma esponja, turfa granulada, outra esponja e a lã finalmente. Eu uso um EHEIM 2213. Pode não ser a sequência mais correcta, mas é a que eu uso. E até agora ainda não me deu problemas nenhuns.

ok peço desculpa pelo meu portugues mas a esta hora e complicado .  

o meu aquario esta bem plantado tem muitas plantas, e pus co2 porque me disseram que valia a pena , sendo assim vou tentar a fazer isso ok

Sendo assim, então convém mesmo pores o CO2.

Não precisas de te desculpar. Não te estava a repreender... era mais uma espécie de aviso :wink: Mas concordas comigo, assim torna-se muito mais fácil de ler e entender as coisas.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!