[StR] Publicado Dezembro 22, 2004 Publicado Dezembro 22, 2004 Boas, como diz o Topico eu queria juntar os seguintes peixes: O aquario tem 90x35x45cm ( 140L aproximadamente) Supostamente é um plantado... Temperatura: 27ºC Ph: 6.9 - 7.2 Gourami Pérola (Tricogaster leeri) ---Casal Kribensis (Pelvicachromis pulcher) ---Casal Botia Palhaço (Botia macracantha) --- 2 Plecostomus (Hypostomus plecostomus) --- Já o tenho :D Escalar (Pterophyllum scalare) ---Casal :D Guppy (Poecilia reticulata) --- Já o tenho Será que os posso juntar :D :D Abraços bOoM Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Hugo Neves Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 escalar com guppy nao é muito boa ideia Citar
[StR] Publicado: Dezembro 22, 2004 Autor Publicado: Dezembro 22, 2004 Boas, Hugo Neves, eu os escalares com os guppys nao me preocupo muito...já os tive juntos muitas vezes, tou mais preocupado com os Kribensis e com os Gourami Pérola... Será boa ideia?! Abraços bOoM Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Hugo Neves Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 tás a vontade....o gorami é um peixe pacifico encontrando-se muitas vezes entre a superficie e o meio do aquario enquanto os krebensis sao mais de fundo marcando territorios abraços Citar
[StR] Publicado: Dezembro 22, 2004 Autor Publicado: Dezembro 22, 2004 Boas, Hugo Neves, tambem tenho receio que os kribensis entrem conflito com os botias...já ouvi dizer que se algum peixe chateia um botia ele tambem começa a "dar"... Abraços bOoM Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Hugo Neves Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 olá! Eu nao tenho muita expriencia com botias mas...em prencipio nao haverá problema havendo algumas bicadelas isso é normal e tambem o peixes nao vai morrer..em reproduçao poderá haver mais agressividade... abraços Citar
[StR] Publicado: Dezembro 23, 2004 Autor Publicado: Dezembro 23, 2004 Boas, Haverá problemas se os escalares fizerem uma desova ao pé dos kribensis?! É que eu já tive as 2 especies, mas não as juntei... Abraços bOoM Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
HomemPeixe Publicado: Dezembro 23, 2004 Publicado: Dezembro 23, 2004 Queres ter 3 casais a reproduzir num aquário dessa dimensão será dificil. QUe tal assim: :D Gourami Pérola (Tricogaster leeri) --- Macho e Femea :D Kribensis (Pelvicachromis pulcher) --- Casal :D Botia Palhaço (Botia macracantha) ou Plecostomus (Hypostomus plecostomus) Escalar (Pterophyllum scalare) --- Casal Guppy (Poecilia reticulata) --- Grupo grande sempre pelo menos 20 exemplares Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
[StR] Publicado: Dezembro 24, 2004 Autor Publicado: Dezembro 24, 2004 Boas, aquaxxi: Só não precebi essa do Botias ou Pleco :D Eu não os quero a reproduzir...só não quero que se sintam tristes e sozinhos...uma vida inteira sem fazer "sexo" acho que seria mau...ainda se tornam paneleiros :D :D Achas que não os deva juntar e isso?! Abraços bOoM Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
[StR] Publicado: Dezembro 25, 2004 Autor Publicado: Dezembro 25, 2004 Boas, já comprei os Gourami,só que eles são muito timidos...sempre escondidos,etc...Eles são mesmo assim?! Abraços bOoM Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Just_me Publicado: Dezembro 25, 2004 Publicado: Dezembro 25, 2004 quando assustados, ao principio sim...depois vao-se habituando e aparecendo mais... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
nscm Publicado: Dezembro 25, 2004 Publicado: Dezembro 25, 2004 ois os botia realmente são pacificos mas se mal cuidados e se notarem que outro peixe anda mais fraco vai ataca-lo e dar dentadinhas... o meu pleco tinha o dobro do tamanho do botia e teve doente durante esse tempo o botia não o largava... quanto aos peixes ficarem paneleiros, nem vou comentar... mas garanto-te que se nascerem crias os escalares vão come-los! xauz Citar
Recommended Posts