Recommended Posts

Publicado:

boas

depende mtuito do tipo de peixes que tens ideia de por

mas como media podes pensar em 1 cm por litro embora esta regra nao se adequa a todas as especies

talvez uns guppies um cardume de neons mais equipa de limpesa(corys por exemplo)

mada de grandes quantidades

Publicado: (editado)

OOOps, se são... esse aquario não serve para esses peixes, tens até que comprar um maior!

olha os tetras tens que comprar sempre 3 ou mais. Não podes ter um, esse serpae isolado pode dar em tolo. O neon negro é naquela, o neon negro podes misturar com outros neons negros, neons ou nariz de bebado, mas não mistura com serpaes. O rasbora o mesmo.

Os 5 escalares é o limite maximo para aquarios grandes....

que é isso do limpa-fundos?!

Editado por Quo
Publicado:

Sim, já tinha lido que Guppy e Escalar não se davam bem mas eu não tenho razão de queixa!

Os escalares são super pacatos e os Guppy e que andam sempre de um lado para o outro

Publicado:
Chamo limpa fundos porque é um peixinho que anda sempre no fundo do aqua a comer o que se vai acumulando...

deve ser uma corydora.

Sim, já tinha lido que Guppy e Escalar não se davam bem mas eu não tenho razão de queixa!

Os escalares são super pacatos e os Guppy e que andam sempre de um lado para o outro

olha que os escalares são ciclideos. Super-pacatos? devem ser muito novos, eles daqui a uns tempos vao-te mostrar... os meus estao com neons ja crescidos, nem ja arrisco por pequenos...

Os lojistas usam o nome de limpa fundos para vários peixes que normalmente ficam no fundo do aquário e alimentam-se dos detritos que caiem no areão.

É possível que seja uma corydora.

Verifique se é parecido com este peixe: http://www.ecobichos.com.br/imgpeixes/aenus.jpg (se for é uma cory)

Os escalares quando crescerem são capazes de dar cabo das caudas dos guppys e perseguir o neon e o rásbora.

Além disso os neons e os rásbora são peixes de cardume devem ser mantidos em grupo de indivíduos da mesma espécie.

Na minha opinião tens peixes a mais para esse aquário, quando os escalares crescerem vai se notar que tens espécies a mais.

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Ola,

Tenho um aqua de 60l, qual o numero limite de peixes recomendado?

Cump

Isso depende dos peixes que lá metes

Eu tenho também um de 60 L e tenho 10 guppys, 1 pleco (com 20cm) e uma coolie que vive debaixo da caixa onde ta o filtro e a bomba raramente a vejo xD

Com estes peixes o único problema que tenho tido é o ph sempre a baixar mas não sei se é devido ao nº de peixes ou a outros factores.

Mas não passes dos 10-15 peixes (caso sejam pequenos) peixes grandes como escalares ou discos so 2 ou 3.

E lembra-te sempre que os peixes crescem não ficam eternamente do tamanho com que os compras.

Abraço :drool3:

Publicado:
Ola,

Tenho um aqua de 60l, qual o numero limite de peixes recomendado?

Cump

Isso depende dos peixes que lá metes

Eu tenho também um de 60 L e tenho 10 guppys, 1 pleco (com 20cm) e uma coolie que vive debaixo da caixa onde ta o filtro e a bomba raramente a vejo xD

Com estes peixes o único problema que tenho tido é o ph sempre a baixar mas não sei se é devido ao nº de peixes ou a outros factores.

Mas não passes dos 10-15 peixes (caso sejam pequenos) peixes grandes como escalares ou discos so 2 ou 3.

E lembra-te sempre que os peixes crescem não ficam eternamente do tamanho com que os compras.

Abraço :drool3:

• 2 semanas depois...
Publicado:

Um pleco com 20 cm num aquario de 60 Litros? e ele consegue dar a volta ou so nada para a frente e depois faz marcha a traz???

Em resposta a marta os escalares vão comecar a crescer muito e o aquario que tens não serve para esse tipo de peixes.

Cumps

Is

ó extreminado. lol!

não podes ter o pleco nesse aquario, nem podes ter uma kuhli isolada. A kuhli não a ves porque fizeste asneira! As kuhlis adaptadas, de timidas não têm NADA!

Já estás a falar de escalares e discus. lol e porque não tubarões e baleias, não?

Editado por Quo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!