joao patricio Publicado Julho 21, 2010 Publicado Julho 21, 2010 Boas. Gostaria de saber o que costumam fazer para se precaverem de falhas no serviço de corrente eléctrica, já me aconteceu morrerem muitos peixes numa situação em que falhou a luz durante a noite. Citar
Fernando_regio Publicado: Julho 21, 2010 Publicado: Julho 21, 2010 É simplesmente fazer um ecossistema no aquário que resista algum tempo sem filtragem, tipo pedras vulcânicas que também acolhem bactérias essenciais e etc... tenho várias. Citar
crush Publicado: Julho 21, 2010 Publicado: Julho 21, 2010 Os peixes não morrem por o filtro ficar desligado durante a noite...Pelo menos logo na hora...É mais provável que tenha sido pelo arrefecimento da água. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
eduardofcf Publicado: Julho 21, 2010 Publicado: Julho 21, 2010 Boas. Gostaria de saber o que costumam fazer para se precaverem de falhas no serviço de corrente eléctrica, já me aconteceu morrerem muitos peixes numa situação em que falhou a luz durante a noite. Pois comigo passou-se o mesmo. Ontem á noite faltou a luz aqui na minha terrinha ( atráz do sol posto ) e inflismente morreram-me 2 neons dos 10 que tinha : ( Mas no meu outro aquário de guppys não tive nenhuma falha. Já agora sobre essas pedras vulcanicas, onde posso arranja-las? Cumps. Eduardo Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 21, 2010 Publicado: Julho 21, 2010 É simplesmente fazer um ecossistema no aquário que resista algum tempo sem filtragem, tipo pedras vulcânicas que também acolhem bactérias essenciais e etc... tenho várias. Boas Gostava que me elucidases o que é que têm haver,pedras vulcânicas,com falta de corrente eletrica? Faltar a corrente eletrica e a água arrefecer,as bacterias do filtro morrerem,e o aquário ficar destablizado,e ai haver mortes será natural,agora pedras versos corrente eletrica,não percebo!... Cump: A.S. Citar
Fernando_regio Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 (editado) Falei nisso apenas como ajuda ao filtro biologico. Nesta altura não estou a ver como de noite em casa a temperatura da água desca tão dramaticamente para morrerem peixes, para isso teria de ser uma descida repentina abrupta, os peixes não são animais frágeis e não encontram nos aquários, exceptuando a concentração de poluição pelo espaço ser reduzido, factores tão diferentes da natureza. No inverno é mais complicado, é agua quente da torneira trata-la e ir metendo no aquário até voltar a luz. Editado Julho 22, 2010 por Hugo R. Silva Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER". Ass. HRS Citar
Fernando_regio Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 Pois comigo passou-se o mesmo. Ontem á noite faltou a luz aqui na minha terrinha ( atráz do sol posto ) e inflismente morreram-me 2 neons dos 10 que tinha : ( Mas no meu outro aquário de guppys não tive nenhuma falha. Já agora sobre essas pedras vulcanicas, onde posso arranja-las? Cumps. Eduardo Existem lojas que as vedem, não te sei precisar qual, eu arranjei algumas numa viajem, tropeçava nelas, já cá tinha duas aos anos em casa de outras rumarias aquáticas também Citar
Labeo Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 Boas. Gostaria de saber o que costumam fazer para se precaverem de falhas no serviço de corrente eléctrica, já me aconteceu morrerem muitos peixes numa situação em que falhou a luz durante a noite. Nada mais simples para resolver/minimizar o problema do que adicionar uma UPS, tens de várias capacidade de armazenamento que podem durar de poucos minutos a várias horas dependendo da carga ligada às mesmas, mas se ligares apenas o filtro e o aquecedor a carga poderá durar o suficiente até a luz voltar. Cmpts, Citar "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
JMMS Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 Um UPS resolve o problema. Abraço, Jorge Citar
joao patricio Publicado: Julho 22, 2010 Autor Publicado: Julho 22, 2010 Obrigado pela vossa opinião, eu já me tinha lembrado das UPS, queria era saber se já alguém tinha passado por esta situação, é fácil de inverno as temperaturas serem negativas na minha zona e como a casa foi uma restauração o isolamento não é dos melhores, e se a luz falhar de noite só quando acordo é que dou por isso. Na altura em que isso me aconteceu o aquário de 50 litros passou de 27º para 14º quando acordei, e como estou a pensar por um aquário de 450lts não quero correr riscos. Imagino o que os aquariofilista da zona oeste sofreram quaqndo no invero passado ficaram às escuras vários dias. Citar
[C4] Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 Quando mais agua, maior o tempo que a agua demora a arrefecer e provavelmente nao desce tanto como com menos agua..... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Recommended Posts