Recommended Posts

Publicado

boas pessoal gostava de saber se e possivel ter varias raças de apistos no mesmo aquario por exemplo ter um casal de agazzi e um casal de cacatouides triple red etc

abraços

Publicado:
boas pessoal gostava de saber se e possivel ter varias raças de apistos no mesmo aquario por exemplo ter um casal de agazzi e um casal de cacatouides triple red etc

abraços

Aconselho-te a não faze-lo, a não ser que tenhas um aqua de uma boa dimensão, se não vão brigar por territorio.

Publicado:

Boas, podes mas como foi dito, depende do tamanho do aquário.

Mantive 3 espécies F0, Cacatuoides, Bitaeniata e Hippolytae num aquário com área de 120x60. Todos reproduzirão.

Desde que consigas oferecer vários esconderijos, Plantas e troncos dos quais poderão fazer territórios, não haverá certamente problema de maior, basta também estares com atenção.

Se optares mesmo por isso, faz com que haja vários territórios e todos não muito próximos uns dos outros, de maneira a que haja espaço para cada um.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado: (editado)

Viva.

Eu sou da opinião de que Não deves fazê-lo, pois se entendes que os teus animais devem estar o melhor acomodados possivel (se é que se pode falar de acomodação para um animal fechado numa gaiola de vidro..) nunca mistures espécies Ap. diferentes dentro do mesmo tanque. Estas variantes Apistogrammas vivem em diferentes Rios e quando o mesmo rio ocupam diferentes afluentes do mesmo, separados por grandes distâncias entre territórios não toleram outra espécie que não a sua.

Se invadidos por outra espécie vão competir até que um deles abandone o local, no caso de um aquário não há muito por onde fugir, e a seu tempo, morrerá um deles.

O caso do Ricardo Silva poderá ser a exceção dada a sua experiência com Apistogrammas e a habilidade do aquáriofilista, mas decerto que os peixes não apreciaram a enclausura e teve sorte na personalidade dos espécimes.

A não ser que tenhas 2metros de aquário com muitas barreiras visuais e esconderijos para que eles não se vejam muitas vezes: Não.

Pensa bem.

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Publicado:

Eu mantenho 4 espécies de apistos diferentes: agassizi, pandurini, cacatuoides e borelli num aqua de 1,5m com 950l reais.

Devo dizer q o aqua é bastante plantado (densamente) e mesmo assim o agassizi não tolera muito o cacatuoide e persegue-o de vez em quando sem grande stress mas persegue.

De momento ainda não existem danos nos mesmos nem baixas e parecem-me estar de saúde.

Saudações cordiais

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado: (editado)

Viva Pessoal

450l

Com essa litragem nada é impossivel. Mas é sempre Anti-Natura.

Eu mantenho 4 espécies de apistos diferentes: agassizi, pandurini, cacatuoides e borelli num aqua de 1,5m com 950l reais.

com 150cm, para teres 900 litros tem 80Largura e 80 Altura?

Com tanta água qualquer peixe é feliz, mas ainda assim acho pouco comprimento 1.50 para 4 espécies. :transport027:

Boa sorte

Cumprts

José.Dias

Editado por Spaar
Publicado:

Nessa água toda, se fizeres as coisas bem feitas podes até ter em harmonia mais que 2 espécies.