Recommended Posts

Publicado

Boas,

Vo direito ao assunto, hoje o meu krib andava a torna de agua e a respirar muito rapidoe esta com uma car palida mas mais nenhum peixe esta assim.......ç

O k ei de fazer?????

Sera que vai morrer?????

Tenho co2 sera isso??????

Respondam porque to muito aflito

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Publicado:

pesso desculpa pus 2 topicos

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Publicado:

Sabes... com minusculas nós percemos na mesma :?

Quanto ao teu peixito, normalmente a respiração acelerada à superficie significa pouco oxigénio na água.

Se for isso, aumentar um bocado a circulação à superficie puxando a saída de água do filtro para fora costuma resultar.

Verifica também o pH e os niveis de amónia/amoniaco da água.

Se o teu peixe sofreu um choque devido a uma descida brusca de pH, ou uma subida brusca de amonia só o tempo dirá se ele sobrevive ou não.

Para já aumentar a circulação e veres os parametros da água é o que podes fazer.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

pois e o meu filtro e externo e por onde sai a agua e por um tubo bom buracos...

mas olha mais nehum peixe ta assim porke o uetro krib anda nas calmas e anda ate muito bem ma sagora este n sei....

se for uma infeçao respiratoria o k e k eu faço k produtos devo usar????

respondam e IMPORTANTE

Publicado:

Verifica se o teu peixe não está ferido, ou com as barbatanas ratadas... pode ter sido atacado pelo companheiro de aquário...

O teu tubo de retorno da água está acima da água ou debaixo?

Sem teres a certeza do que é, não uses medicamentos na água. Se tiveres um aquário livre, muda o peixe para lá com boa oxigenação e sem luz para ele acalmar.

As causas de respiração acelerada podem ser várias, pode ser apenas muito CO2 na água e o teu peixe estar ainda um pouco sensivel devido a stress.

De resto pode ser uma das seguintes coisas:

- Stress (o peixe tem sido atacado? Tens andado a mexer no aquário, assustando-o? Há quanto tempo está ele no aquário? A luz é forte? Tem esconderijos?)

- Bactérias (a água está em ordem? tens feito tpa's?)

- Parasitas nas guelras (o peixe coça a zona das guelras? Respira alternadamente?)

- Água "poluída" - Niveis elevados de nitritos,amónia,amoniaco matam por envenenamento.

- Água mal acondicionada - O cloro da água da torneira destroi as guelras dos peixes. Se fizeste TPA sem acondicionar a água pode ser daí.

Como vês há muitas hipoteses...

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

pois e to a ver que tnhu de usar um anti-cloro, de rseto n foi atacado e ja ta tudo bem por enquanto se tiver problemas pergunto...

__________________________________________________ :):wink::wink:

QUEM NÃO TEM UM AQUARIO QUE COMPRE