Recommended Posts

Publicado

Boas tardes.

Hoje diriji-me a uma loja de pesca/aquarismo perto da minha casa para comprar pastilhas de fundo para as minhas corydoras e para os meus camarões.

Eu já tinha comprado lá nessa mesma loja comida da Treta para os meus guppys ( devido a ser estupidamente barta, 4€ cada ).

Hoje fui com a mesma "fisgada" de comprar as pastilhas de fundo da Treta á mesma devido a serem de qualidade razoavel e baratas, mas o rapaz da loja aconselhou-me um produto novo que tinha de nome " Dajana Tablets Bottom" ( pastilhas de fundo para peixes gato ) e disse-me que as corys iam "deliram" com isso e os camarões de igual forma. Eu como já o conhecia á uns anos fui nessa e trouxe.

Quando cheguei a casa abrir a embalagem e parti o comprimido em duas partes para exprimentar e dar metade no aquário das corys e a outra metade na dos camarões. As pastilhas tinham um cheiro super intenso a "vegetais", com isso coloquei dentro dos aquários e não é que as corydoras e os meus guppys ficaram completamente loucos :discuss_gathering: tal como os camarões.

As corydoras afastavam a metade do comprimido para os cantos e os guppys faziam "moches" para conseguirem um bocado do mesmo, a loucura instalada.

Acham que esta comida é "qualidade" "boa" para dar ás corydoras devido a ser pouco ou nada conhecida?

Eu antes dava pastilhas da Sera mas elas não faziam este alarido todo com elas.

Publicado:

Olá. Procurei na petshop de minha confiança, onde compro meus suprimentos para aquário e definitivamente não encontrei nada referente a esse produto. Mas, como você, tenho oferecido a ração de fundo da Sera (viformo) para os Ottos e as Corydoras. Realmente quando eu coloco no aquário eles fazem pouco caso. Quando apago as luzes eles começam a beliscar a ração. Os peixes são super-saudáveis e ativos! Não troco por nada!

Publicado: (editado)

para os mais curiosos, esta em ingles, mas nao interessa, é apenas os ingredientes dessas pastilhas dessa marca Dajana Tablets Bottom

Editado por emfbe

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Publicado:

o facto de ter spurina é um bom indicativo. é uma dica interessante. se bem que nao tenha queixa dos peixes de fundo da marca que estou a usar, é a loucura entre eles, mas alguns ciclideos alguivoros que também eram loucos estao um pouco enjoados.... logo boa dica.

Publicado:
o facto de ter spurina é um bom indicativo. é uma dica interessante. se bem que nao tenha queixa dos peixes de fundo da marca que estou a usar, é a loucura entre eles, mas alguns ciclideos alguivoros que também eram loucos estao um pouco enjoados.... logo boa dica.

Sim eu também fui mais por ter spurina e por ser de origem vegetal.

Eu também não trocaria os da Sera, mas a diferença de preços e bastante grande, e assim, vou variando entre a Sera e este.

Se ouver novidades boas ou más dou noticias.

Obrigado pela opinião.

Eduardo.

Publicado:

Em Portugal a Dajana é muito pouco conhecida, é uma marca produzida no leste da Europa, e até agora apenas encontrei dois locais que vendem alguns produtos da marca (Telheiras e Chelas)

Já questionei no forum sobre os produtos e ninguém me conseguiu ajudar pq de facto não tem expressão no nosso mercado, mas estamos sempre a falar de redução de cerca de 30% face a produtos concorrentes.

As minhas Corys e Kuhlis adoram Sera e dá gosto vê-las correr para as pastilhas, mas a luz tem que estar apagada banana rock Os meus guppy endler estranhamente adoram comida da Friskies, já os normal gostavam mais de tetra.

Enfim cada peixe é um peixe...e um pouco como nós, se todos gostassem de arroz, que seria das batatas.

Vai mantendo a malta actualizada.

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)
Em Portugal a Dajana é muito pouco conhecida, é uma marca produzida no leste da Europa, e até agora apenas encontrei dois locais que vendem alguns produtos da marca (Telheiras e Chelas)

Já questionei no forum sobre os produtos e ninguém me conseguiu ajudar pq de facto não tem expressão no nosso mercado, mas estamos sempre a falar de redução de cerca de 30% face a produtos concorrentes.

As minhas Corys e Kuhlis adoram Sera e dá gosto vê-las correr para as pastilhas, mas a luz tem que estar apagada :( Os meus guppy endler estranhamente adoram comida da Friskies, já os normal gostavam mais de tetra.

Enfim cada peixe é um peixe...e um pouco como nós, se todos gostassem de arroz, que seria das batatas.

Vai mantendo a malta actualizada.

Boas noites pessoal

Acabei á uma semana as pastilhas que tinha da Sera, e começei a dar as novas ( da Dajana ). Deixei o aquário ao encargo da minha mãe porque estou de férias, acampado, mas todas as segundas vou a casa para fazer um TPA.

Esta segunda quando cheguei deparei-me com a água completamente imunda :P Fiz logo o TPA e perguntei o que a minha mãe tinha feito para a agua estar naquele estado, e ela repondeu que deu o normal.

Portanto, dantes estava a dar 2 pastilhas ás corys. uma de manhã ( onde alimento os guppys também ) e outra á noite ( onde volto a alimentar os guppys ). Mas como as pastilhas são 2x maiores que as da Sera vou passar a dar 1 apenas á noite ( continuando com a alimentação normal para os guppys ).

Estou a fazer o correcto?

Aguardo ajuda ou novas opiniões.

Editado por eduardofcf
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!