BoGuS Publicado Julho 19, 2010 Publicado Julho 19, 2010 (editado) Muito boa tarde. Já tenho este aqua a uns anos, mas só a cerca de 3 meses comecei a ter problemas quando foram introduzidos peixes diferentes e o filtro avariou. Bomba de ar -> Aquapor AC-9601 3W, 1.8 l/min. >0.012Mpa Filtro -> Tetratec EasyCrystal Filter 250 Aqua -> 50x25x35 (L x C x A) O aquario foi feito pelo meu tio. Iluminação não tem. recebe luz de uma janela próxima, não tem qualquer tipo de plantas, tendo apenas pedras e areia, as plantas são artificiais. Foto do Aqua: Fotos dos residentes: Não vos posso indicar os nomes porque não sei, tirando os 2 grandes o resto foram todos oferecidos. este é o meu peixe favorito, sendo o molengão e depois temos o Speedy Gonçalez da casa O meu grande problema é que a agua fica turva, passado uma semana volta ao normal, mas depois volta a ficar turva. Alimento os peixes 2x ao dia, com comida normal (Tetra Goldfish) e 2x por semana coloco uma pastilha (SERA O-nip). Todos os itens foram indicados por uma loja de peixes que já não frequento devido a problemas que lá tive. Tendo arranjado outra loja melhor (quem estiver interessado na loja da margem sul PM ME), estou inclinado em comprar um aquário maior, mas tenho de resolver o problema deste. Nota também que de vez em quando os peixes parece que andam moles, sem vontade de nadar, estou com receio que a temperatura da agua esteja elevada, visto que são peixes de agua fria, ou pelo menos assim me indicaram. Agradecia alguma ajuda se possível Muito Obrigado Editado Julho 19, 2010 por BoGuS Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 esse aquario é uma autentica prisao para os teus peixes....devias ter lido antes de meteres peixes... esses peixes nao se dao bem ai... deves optar por um aquario maior... esse aquario dá para invertebrados.... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
BoGuS Publicado: Julho 20, 2010 Autor Publicado: Julho 20, 2010 Boa noite. Como referi este aquario tem muitos anos, durante os quais os unicos habitantes foram os dois peixes grandes, depois de ter passado a tarde toda a ler o forum deparei que o aquario e pequeno para os peixes, já andei a ver os preços de um novo, que de momento não é possivel. Como me deram os outros peixes dai a minha preocupação, mas claro que terei de comprar um aquario decente. Citar
crush Publicado: Julho 21, 2010 Publicado: Julho 21, 2010 O molengão é um plecostomus e o speedy é uma corydora. Não sei por que entendes um aquário grande, mas esses peixes precisam mesmo de um aquário grande, à volta de 300 litros...O pleco cresce até 45cm, para teres uma noção...A corydora deve ser mantida num cardume de pelo menos 6...Os outros peixes, sendo de água fria, que não conheço nada, são peixes que crescem imenso e fazem muita porcaria... QUanto ao teu aquário, antes de mais, retiraria a enorme quantidade de areão que tens, pois está a roubar muitos litros ao já por si escasso aquário...E não metia esses objectos artificiais, pelo mesmo motivo e também por não dar um ar natural ao aquário... Quanto à água ficar turva...Não sei bem o que possa ser, mas imagino que seja problema com poluição da água. Na minha assinatura tem um manual de iniciação. Dá uma vista de olhos e lê atentamente a parte química da água (nomeadamente amónia, nitritos e nitratos) e sobre as TPAs... Não é aconselhável também teres um aquário a levar com luz solar directa, uma vez que cria algas... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
BoGuS Publicado: Julho 21, 2010 Autor Publicado: Julho 21, 2010 Bom dia. Obrigado pelas informações foram bastantes uteis. Sim eu ando a ver um aquario grande, a rondar os 375l. Acerca da agua turva, consegui apos passar um dia inteiro em cima do aquario a causa. 1 - a minha esposa colocava alimentação abusiva no aquario, digo isso porque a dosse que ela punha de comida por sessao, é a que eu dou quase em quatro sessoes. 2 - o meu puto de 1 ano punha as maos la dentro. Agora depois de por o aquario em sitio mais alto e regular melhor as comidas, notei que a cor da agua mudou. Vou então proceder as sugestoes que me deram afim de conseguir minimizar o caos que o aquario provoca na vida dos seus residentes, retirando os ornamentos artificiais e reduzindo drasticamente a areia do mesmo. Obrigado a todos pela ajuda nesta situação. Quando comprar o novo aquario, vou coloca-lo aqui para vos mostrar e obter ajuda na sua elaboração. Muito Obrigado. Andre Silva Citar
Recommended Posts