Quo Publicado Julho 19, 2010 Publicado Julho 19, 2010 estou inclinado para o Stiphodon Elegans ou Stiphodon atropurpureus mas podem haver outros, mas parece-me que é um dos goby neon que se fala na net. seguem fotos para ajudar na identificação foto tirada com flash para ajudar a ver pormenores.
Quo Publicado: Julho 20, 2010 Autor Publicado: Julho 20, 2010 então ninguém tem este peixe?! tudo bem que a sua exportação é recente, registada desde 2005 na Europa... enfim... acho que este forum deveria mudar de nome de aquariofilia para Discus, Guppies e akadama. banana rock
heyfishyfishy Publicado: Julho 20, 2010 Publicado: Julho 20, 2010 (editado) na loja onde eu compro as coisas para o aquario desde o primeiro dia que tinha quase sempre essa especie de peixe, recentemente e que ja nao os manda vir, so de longe a longe uns quantos...nao sao assim tao raros! banana rock Editado Julho 20, 2010 por heyfishyfishy Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Tugz Publicado: Julho 20, 2010 Publicado: Julho 20, 2010 Existe por aí gente com este peixe. Quo, lembra-te que uma grande parte das pessoas esta a trabalhar, tipo a maioria... Outros não estão, mas também não estão aqui.. Tens de dar tempo ao tempo...
Quo Publicado: Julho 20, 2010 Autor Publicado: Julho 20, 2010 (editado) bom, tive a pesquisar e por cruzamento de sites e fotos ate no fish base cheguei a conclusao que é o S. atropurpureus... se nao é raro espero ver mais disto a venda... ja fui a varias lojas e nunca tinha visto a venda. obrigado pess.... google! o propio fish base indica caracteristicas que tinha notado: http://fishbase.org/summary/SpeciesSummary.php?id=51779 ao que parece o aquariofilismo esta a contribuir para o desaparecimento da especie. o mal deste peixe é a reprodução, precisa de agua salgada/salobra. Editado Julho 21, 2010 por Quo
vasconcelos Publicado: Julho 21, 2010 Publicado: Julho 21, 2010 Especie do genero Stiphodon, nao e um Elegans. Ha varias especies e as que aparecem 3 a 4, vem mal catalogadas, vai dai...... Ja mantive varias especies, desde a 5-6 anos para ca. Cumps.
Quo Publicado: Julho 21, 2010 Autor Publicado: Julho 21, 2010 (editado) Sim vasconcelos, ja vi que não é essa espécie é o siphodon atropurpureus. A designação com que foi vendido era gobio vavanda ou qualquer coisa assim... com muito esforço consegui ver que era um siphodon, pois andei a pesquisar por gobio sp. e só me davam especies europeias. um site porreiro de criação e variedade de gobios: http://www.leiocephalus.de/ZAquarium/Grundeln.htm este é um bichito curioso com cara de lagarto, alem de andar em cima das folhas das plantas, escondem-se em tocas a espreitar, e colam-se às pedras. Fica mesmo fantastico, comportamento interessante e muito bonito. é um largarto de agua .png' alt=':biggn:'> Editado Julho 21, 2010 por Quo
vasconcelos Publicado: Julho 21, 2010 Publicado: Julho 21, 2010 Gobio Vaimosa??? E branco com uma lista preta. Os Stiphodon sao comedores de algas, por isso se colam as pedras e outras superficies onde elas existam. Sao super-interessantes, gostam de repousar em cima de pedras, troncos, folhas de Anubias. E Rhinogobius, sao uma moca, fazem tocas para se enfiarem. Cumps.
Quo Publicado: Julho 21, 2010 Autor Publicado: Julho 21, 2010 (editado) sim foi vendido como gobio vaimosa!!!! é isso!!! que achas que especie deve ser? edit: ja vi que nao tem nada a ver! eu vi a imagem desse Rhinogobius!!! e claro, ja pareço uma criança, com "mãe quero aquele". tantas espécies, é uma coisa impressionante. Editado Julho 21, 2010 por Quo
Paulo Alexandre Teixeira Publicado: Dezembro 8, 2011 Publicado: Dezembro 8, 2011 Boas Quo , eu tenho esse menino , e estou a pensar em tentar fazer criação do Stiphodon atropurpureus que é a especie que tens , dado ao tempo do topico não sei se aiinda teras esse peixe , ou se conseguiste fazer criação . Gostava se pude-sses de me dar umas dicas pois ja tenho um aqua pro qual esta reservado para as crias poderem se desenvolver
Quo Publicado: Dezembro 8, 2011 Autor Publicado: Dezembro 8, 2011 ainda tenho vários exemplares desta espécie, penso que a criação não é possível em aquário em condições normais, dado que as crias precisam de voltar ao mar. no maximo assistes ao acasalamento. o essencial para a espécie é oxigenação no aquário, aquário maturado e as vulgares tpas. eles ficam muito bonitos quando estão a cortejar. nada a ver com as fotos que mostro acima. além de um comportamento toqueiro muito interessante.
Recommended Posts