filmes  

45 votos

1. 1. estes filmes sao educativos no ambito e objectivo deste forum. devem ser permitidos ?

• sim
      20
    • nao
      25
  2. 2. estes filmes sao completamente desnecessarios e em nada contribuem para os objectivos deste forum. deviam ser proibidos ?

• sim
      28
    • nao
      17

Recommended Posts

Publicado (editado)

boas.

depois de ver no forum, por varias vezes, links de filmes onde, por exemplo vemos peixes a serem escamados ou cozinhados vivos, piranhas a comer peixes vivos, peixes de grande porte a comer patos, ratos , ou outros animais, entre muitos outros exemplos. onde para muitos de nós sao apenas situaçoes naturais e para outros sao actos de violencia. e ainda fomentam discuçoes inuteis entre membros , como tenho visto por aqui.

e cuja publicidade aqui no forum aumenta o numero de visualizaçoes, contribuindo assim para incentivar a produçao e exibiçao dos mesmo, venho aqui fazer uma pesquisa a nivel pessoal ...

Editado por labutes77

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Eu votei que não deviam ser permitidos. Porém há vídeos que mostram o instinto de caça de uma espécie e há outros vídeos que apenas mostram o sofrimento de um animal, como é o caso do vídeo mais recente deste fórum.

Por diversos motivos, fui levado a criar uma nova conta. Caso desejem entrar em contacto comigo, contactem a conta João_

Publicado:

Votei que devia ser proibido a divulgação destes vídeos, pois não divulga o instinto predatório de alguns animais. O que divulga é, e apenas só isso, é a pura crueldade e exibicionismo sórdido de algumas pessoas, que parece terem satisfação pessoal na tortura e morte cruel de alguns animais.

Quem quiser ver a vida selvagem no seu estado puro, com presas e predadores no seu estado natural tem sempre o National Geographic e o Odisseia. Não consigo perceber qual o objectivo da divulgação desses vídeos em fóruns como este.

Um aparte, peço desculpa a quem presenciou troca de palavras e discussão inútil onde participei, onde condenava tais atitudes. Como o labutes77 nesse tópico afirmou, são discussões inúteis e apenas promovem a divulgação desses vídeos cruéis. As minhas desculpas...

Um abraço...

Publicado:

Eu votei que nao devem ser proibidos pela mesma razão do Ricardo A. Silva

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Publicado:

Boas!

Penso que estes vídeos como o das piranhas são completamente desnecessários para o fórum por 2 razões:

1º - Ao verem este tipo de vídeos só estão a contribuir a que mais pessoas façam e continuem a fazer estes tipos de tortura aos animais. Há outras maneiras de alimentar os peixes sem ser desta forma cruel.

2º - Não contribui com nada para o mundo da aquariofilia e para este fórum.

E na minha opinião este tipo de vídeos deviam de ser banidos do fórum.

Cumprimentos

jp616

Publicado:

Acho isto completamente estupido ... So um vegetariano é qe deveria votar nisto ...

O homem faz coisas bem piores ... Lá por vermos umas piranhas a matarem peixes vivos é logo o caos ... Custa ver, sim, mas e olharmos pra nós humanos ?

Publicado:

Cada um tem uma opinião, no meu ponto de vista, discútivel e aceitável, pretendo com este post tentar explicar melhor o meu.

Eu, mantenho um fishroom e auto avaliando a minha prestação neste mundo, não sou criador apesar de ter muita criacção, mas sim coleccionador de Peixes.

Cada Peixe tem as suas exigências, carências, dificuldades etc.

Mantenho uma "luta" que é, simplesmente, tentar melhorar o que de mau existe na Aquariofilia, e esses senhores que fazem o que se vê nos filmes, são nada mais nada menos, que mais um que mantém Peixes e os trata da maneira que lhe apetece, ao contrário do que já foi dito, eu já mantive Carnívoros desde os 5cm até aos 25cm, apenas a granulado/ração e papas.

Acaba por ser um pouco como os Feedbacks de membros/lojas, senão soubermos no que são maus, ou os que são maus, é dificil ajudarmos a mudar isso, ou seja, senão soubermos que os vídeos existem, como podemos combate-los/retira-los do ar ?! Neste caso, em vez de serem abertos tópicos de discussões que no meu ver apenas servem para ler mentalidades de quem dá opiniões, seria melhor abrir um tópico com títulos do género " Vamos denunciar este vídeo". Certamente que 50 denuncias que seja, chega para retirar o vídeo.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

Saudações Pessoaleu votei contra os filmes, mas principalmente contra este tipo de tópicos que não nos levam a lado nenhum e não nos trazem nada de novo para a aquariofilia. a nao ser a incentivar o autor do dito filme..as visualizações aumentaram depois com este tópico. isto ate me fez pareçer o 24 horas, aquele jornal super sensacionalista que poem este tipo de mensagens bombasticas na capa para as vendas dispararem.nao nos podemos esquecer que todos nos estamos inseridos neste forum, que é sobretudo uma inter ajuda entre todos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!