João Lázaro Publicado Dezembro 22, 2004 Publicado Dezembro 22, 2004 Boas... Sei que é uma pergunta um bocado idiota mas a questão é mais profunda que isso. Tenho um daqueles aquario da aquapor de 1.5m com tampas de vidro daquelas de correr. A iluminação é uma calha Lifetech que esta por cima desses vidros. O que acontece é que os vidros muitas vezes ganham manchas de calcário ou mesmo verdete causado pelas bolhas de ar que sobem à superficie e tocam nos vidros....Essas manchas supostamente impedem a luz de passar para o aquario ?? Logo serão prejudiciais..... A alternativa seria tirar as tampas, mas um comunitário com botias, corys, 8 discus (alguns deles adultos), ottos e um cardume de pinguins leva-me a ter medo de certo dia dar com 1 discu de 15cm no meio do chão. Qual será a melhor solução ? Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
João Magalhães Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Se não tiveres peixes com instintos suicidas ou com manias das alturas o melhor teres o aquário aberto Os meus aquários não têm tampa, é obvio que quando dentro do aquário anda tempestade de vez enquando lá vem um a voar em direcção ao paraízo mas pronto...faz parte do hobby cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
João Lázaro Publicado: Dezembro 22, 2004 Autor Publicado: Dezembro 22, 2004 Pois, mas se esse tal que vai directo ao paraiso for um dos meus discus eu nao fico nada satisfeito Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Visitante Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 usa rede em vez do vidro, por exemplo. não sei a temperatura que aí tens mas quando o abrires, vais notar que a água evapora mais rapidamente. Citar
_Dominic_ Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 oi joao, olha eu tenho um aqua igual ao teu(um pouco maior)e a tampa do aqua igualzinho a tua..... olha eu n tenhu discus mas pelo k sei tenta nao deixar a tampa toda aberta principalmente no inverno k a agua arrefece.... olha se tiveres paciencia de 2 em 2 semanas tenta limpar as tampas, ou entao deixa-as entriabertas........ quem nao tem um aquario que o compre Citar 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
João Lázaro Publicado: Dezembro 22, 2004 Autor Publicado: Dezembro 22, 2004 Boas... Obrigado pelos vossos comentários.... A rede era realmente uma opção, mas a questão depois vai ser "como colocar a rede ?!" Em relação às tampas entriabertas nao resolve o problema porque a parte que esta fechada fica na mesma suja com o verdete ou manchas de calcário. Citar Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Recommended Posts