Recommended Posts

Publicado

Boas...

Sei que é uma pergunta um bocado idiota mas a questão é mais profunda que isso. Tenho um daqueles aquario da aquapor de 1.5m com tampas de vidro daquelas de correr. A iluminação é uma calha Lifetech que esta por cima desses vidros.

O que acontece é que os vidros muitas vezes ganham manchas de calcário ou mesmo verdete causado pelas bolhas de ar que sobem à superficie e tocam nos vidros....Essas manchas supostamente impedem a luz de passar para o aquario ?? Logo serão prejudiciais.....

A alternativa seria tirar as tampas, mas um comunitário com botias, corys, 8 discus (alguns deles adultos), ottos e um cardume de pinguins leva-me a ter medo de certo dia dar com 1 discu de 15cm no meio do chão.

Qual será a melhor solução ?

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Se não tiveres peixes com instintos suicidas ou com manias das alturas o melhor teres o aquário aberto :roll: Os meus aquários não têm tampa, é obvio que quando dentro do aquário anda tempestade de vez enquando lá vem um a voar em direcção ao paraízo :oops: mas pronto...faz parte do hobby :roll:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Pois, mas se esse tal que vai directo ao paraiso for um dos meus discus eu nao fico nada satisfeito :roll:

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

Publicado:

usa rede em vez do vidro, por exemplo.

não sei a temperatura que aí tens mas quando o abrires, vais notar que a água evapora mais rapidamente.

Publicado:

oi joao,

olha eu tenho um aqua igual ao teu(um pouco maior)e a tampa do aqua igualzinho a tua.....

olha eu n tenhu discus mas pelo k sei tenta nao deixar a tampa toda aberta principalmente no inverno k a agua arrefece....

olha se tiveres paciencia de 2 em 2 semanas tenta limpar as tampas, ou entao deixa-as entriabertas........

quem nao tem um aquario que o compre :roll::roll::oops:

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Publicado:

Boas...

Obrigado pelos vossos comentários....

A rede era realmente uma opção, mas a questão depois vai ser "como colocar a rede ?!"

Em relação às tampas entriabertas nao resolve o problema porque a parte que esta fechada fica na mesma suja com o verdete ou manchas de calcário.

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!