Recommended Posts

Publicado:

Esqueci-me de dizer que as ampulárias podem ficar inactivas durante bastante tempo.

Depois de estarem ambientadas, e é rápido, andam a passear pelo aquário todo mas é à noite que mais trabalham :)

Publicado:

mas ela mexeu se sempre, ela parece que teve medo do acrilico e nunca mais saiu e esta a ganhar uma coisa tipo que as mortas, apesar de nao cheirar mal

mas nao se mexe mesmo desde que ela saiu por ela propria da saca plastica para o acrilico :character0050:

Cumprimentos

Publicado: (editado)

eu não queria perder tempo nisto, mas não resisto, mas de forma educada.

drunkz tu deves ter algum problema de compreensão ou de raciocionio...

Editado por Quo
Publicado:

Tu também, não és obrigado a responder e para isso estavas caladinho Ok?

Nem todos nascem com excesso de hormonas, no cérebro principalmente :character0050:

Por isso aos demais que não se importam de responder e ajudar, alguém sabe +/- que se passa ou já lhe aconteceu?

Cumprimentos

Publicado:

não nem estou a responder, e acho que quem responda está a perder o seu tempo, pois tens um problema de compreensão. Nem isso percebes :character0050:

trata-te... 18 anos, nao te dava 5.

Publicado: (editado)

Bom dia pessoal

De facto não me parece necessário aborrecerem-se por tão pouco, vamos mas é tentar ajudar o Dunkz com as ampulárias.

Tal como já foi dito não basta colocar a bichinha num plástico qualquer, há que lhe dar as condições mínimas.

A primeira que tive conviveu perfeitamente com um betta mas o nano era plantado, tinha luz e filtro, claro.

Morreu sugada pelo filtro que tinha demasiada força e ela resolveu colar-se na entrada do dito cujo durante a noite.

Este casal já tenho há bastante tempo e tal como expliquei acima até já acasalaram.

Portanto o ideal é haver plantas, filtragem, luz, substracto no fundo e alimento extra.

O meu aqua está com o ph neutro e elas andam felizes e contentes.

Dunkz não consegues tirar uma foto para vermos como ela está?

Seria mais fácil tentarmos perceber o que se passa com a tua bichinha porque já percebi que queres muito ter uma.

Também acho que estás a pagar um preço exagerado por uma ampulária, as minhas custaram 2,70 cada uma.

Se arranjares condições para as ter e as minhas nascerem ofereço-te duas :D

Ps: Clica aí no link por baixo da minha assinatura para veres onde habitava a minha primeira ampulária

Editado por Leny
Publicado:

Ela mexeu-se hoje de manha e anda por lá mas nao está muito activa

Cumprimentos

Publicado:

Olá Dunkz

Então não te preocupes porque está a ambientar-se ao novo habitat.

As minhas também estão sossegadinhas ;)

Além disso não podes esquecer-te de que um caracol não é a mesma coisa que um peixe, né?

Dá-lhe comidinha e vais ver que daqui a uns dias já vai andar a passear aí pelo teu aqua :D

Publicado:

eles comem comida dos outros peixes etc certo?

ela está é a sujar aquario , nao sei que é mas parece fezes

Cumprimentos

Publicado:

Pois, são fezes :shock: daí ser imprescindivel um filtro.

Elas comem essencialmente algas e tal como já disse convém comprares comida em comprimidos.

A comida dos peixes não serve para elas.

Publicado:

A comida em comprimidos deve ser dada apenas numa emergência, as Ampulárias comem vegetais, algas e não só, dá uma olhada aqui e aqui, tens outros tópicos que te ajudam a conhecer melhor essas simpáticas criaturas, as minhas sempre mostraram uma certa preferência por courgette.

Luisa Fonseca