Leny Publicado: Julho 25, 2010 Publicado: Julho 25, 2010 Esqueci-me de dizer que as ampulárias podem ficar inactivas durante bastante tempo. Depois de estarem ambientadas, e é rápido, andam a passear pelo aquário todo mas é à noite que mais trabalham Leny O meu primeiro plantado
DunKz Publicado: Julho 25, 2010 Autor Publicado: Julho 25, 2010 mas ela mexeu se sempre, ela parece que teve medo do acrilico e nunca mais saiu e esta a ganhar uma coisa tipo que as mortas, apesar de nao cheirar mal mas nao se mexe mesmo desde que ela saiu por ela propria da saca plastica para o acrilico Cumprimentos
Quo Publicado: Julho 25, 2010 Publicado: Julho 25, 2010 (editado) eu não queria perder tempo nisto, mas não resisto, mas de forma educada. drunkz tu deves ter algum problema de compreensão ou de raciocionio... Editado Julho 25, 2010 por Quo
DunKz Publicado: Julho 25, 2010 Autor Publicado: Julho 25, 2010 Tu também, não és obrigado a responder e para isso estavas caladinho Ok? Nem todos nascem com excesso de hormonas, no cérebro principalmente Por isso aos demais que não se importam de responder e ajudar, alguém sabe +/- que se passa ou já lhe aconteceu? Cumprimentos
Quo Publicado: Julho 25, 2010 Publicado: Julho 25, 2010 não nem estou a responder, e acho que quem responda está a perder o seu tempo, pois tens um problema de compreensão. Nem isso percebes trata-te... 18 anos, nao te dava 5.
Carlos Couceiro Publicado: Julho 25, 2010 Publicado: Julho 25, 2010 Quo, essa postura não é a mais correcta vamos todos a ter calma ate se encontrar a causa do problema sem ataques pessoais Quo, se ele não entendeu e a resposta já esta escrita, faz um quote
Leny Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 (editado) Bom dia pessoal De facto não me parece necessário aborrecerem-se por tão pouco, vamos mas é tentar ajudar o Dunkz com as ampulárias. Tal como já foi dito não basta colocar a bichinha num plástico qualquer, há que lhe dar as condições mínimas. A primeira que tive conviveu perfeitamente com um betta mas o nano era plantado, tinha luz e filtro, claro. Morreu sugada pelo filtro que tinha demasiada força e ela resolveu colar-se na entrada do dito cujo durante a noite. Este casal já tenho há bastante tempo e tal como expliquei acima até já acasalaram. Portanto o ideal é haver plantas, filtragem, luz, substracto no fundo e alimento extra. O meu aqua está com o ph neutro e elas andam felizes e contentes. Dunkz não consegues tirar uma foto para vermos como ela está? Seria mais fácil tentarmos perceber o que se passa com a tua bichinha porque já percebi que queres muito ter uma. Também acho que estás a pagar um preço exagerado por uma ampulária, as minhas custaram 2,70 cada uma. Se arranjares condições para as ter e as minhas nascerem ofereço-te duas :D Ps: Clica aí no link por baixo da minha assinatura para veres onde habitava a minha primeira ampulária Editado Julho 26, 2010 por Leny Leny O meu primeiro plantado
DunKz Publicado: Julho 26, 2010 Autor Publicado: Julho 26, 2010 Ela mexeu-se hoje de manha e anda por lá mas nao está muito activa Cumprimentos
Leny Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Olá Dunkz Então não te preocupes porque está a ambientar-se ao novo habitat. As minhas também estão sossegadinhas Além disso não podes esquecer-te de que um caracol não é a mesma coisa que um peixe, né? Dá-lhe comidinha e vais ver que daqui a uns dias já vai andar a passear aí pelo teu aqua :D Leny O meu primeiro plantado
DunKz Publicado: Julho 26, 2010 Autor Publicado: Julho 26, 2010 eles comem comida dos outros peixes etc certo? ela está é a sujar aquario , nao sei que é mas parece fezes Cumprimentos
Leny Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Pois, são fezes daí ser imprescindivel um filtro. Elas comem essencialmente algas e tal como já disse convém comprares comida em comprimidos. A comida dos peixes não serve para elas. Leny O meu primeiro plantado
Luisa Fonseca Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 A comida em comprimidos deve ser dada apenas numa emergência, as Ampulárias comem vegetais, algas e não só, dá uma olhada aqui e aqui, tens outros tópicos que te ajudam a conhecer melhor essas simpáticas criaturas, as minhas sempre mostraram uma certa preferência por courgette. Luisa Fonseca
rikardo_stb_21 Publicado: Agosto 1, 2010 Publicado: Agosto 1, 2010 rodelas de cenoura ou folha de alface ambos cosidos tb comem. ### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###
Recommended Posts