Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aquario de 280L com 2 Oscars com +/- 8/10cm e um Nigrofasciatos pouco mais pequeno. Vi numa loja um Tubarão Martelo (não sei o nome científico). Adorei o peixe.

A minha dúvida é se posso juntar um exemplar desse ao meu aqua. O peive já tem um tamanho conciderável (cerca de 12/13cm).

Obrigado

Publicado:
Boas

Tenho um aquario de 280L com 2 Oscars com +/- 8/10cm e um Nigrofasciatos pouco mais pequeno. Vi numa loja um Tubarão Martelo (não sei o nome científico). Adorei o peixe.

A minha dúvida é se posso juntar um exemplar desse ao meu aqua. O peive já tem um tamanho conciderável (cerca de 12/13cm).

Obrigado

Boas, é assim quanto ao tamanho do aqua para o teres era provisorio pois é um peixe que fica com 2metros...para o manteres permaturamente com oscares é complicado porque mesmo comprido se a cabeça dele "entrar" na boca do oscar ele é comido na mesma e depois tens a questao de que é um peixe muito nervoso e passa a vida a ir contra tudo dentro do aqua inclusive marradas bem fortes no vidro...a especie supostamente é um pangasius os tais que chamam tubarao martelo ou azul..

espero ter ajudado

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Publicado:

Sim claro que ajudaste. É que gostei mesmo do animal mas sendo assim prefiro aprecia-lo nas lojas. hehe É que é mesmo bonito.Se calhar meto um pleco grandito que dizes? É que só com 3 peixes.... Os oscares ainda são pequenos mas há uma loja aqui perto de mim que tem 2 bem grandes. Conheçendo o tamanho dos oscares quando adultos, tenho de seleccionar bem o que met no aqua.Se não der para meter mais também não meto...

Publicado:

P.P. desculpa descordar de ti, mas o peixe não fica com 2 metros fica com 50cm, o que fica com 2 metros é o Mekong

Giant Catfish (Pangasianodon Gigas)!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Publicado:
P.P. desculpa descordar de ti, mas o peixe não fica com 2 metros fica com 50cm, o que fica com 2 metros é o Mekong

Giant Catfish (Pangasianodon Gigas)!

Sim mas os pangasius atingem tambem os 2 metros e podes pesquisar na net...de qualquer modo deixo aqui um link com uma imagem de um pangasius hypophthalmus que é o mais comum ser visto á venda em lojas com apenas 5cms:

http://media.photobucket.com/image/pangasi...Catfish-WWF.jpg

Publicado:
Sim claro que ajudaste. É que gostei mesmo do animal mas sendo assim prefiro aprecia-lo nas lojas. hehe É que é mesmo bonito.Se calhar meto um pleco grandito que dizes? É que só com 3 peixes.... Os oscares ainda são pequenos mas há uma loja aqui perto de mim que tem 2 bem grandes. Conheçendo o tamanho dos oscares quando adultos, tenho de seleccionar bem o que met no aqua.Se não der para meter mais também não meto...

O melhor mesmo é pores as medidas do aquario porque o ter 280L é relativo...podes ter um aqua muito comprido e muito estreito ao mesmo tempo o que dificulta a alguns peixes dar a volta...mete as medidas do aqua que assim o pessoal pode ajudar te melhor...

Publicado:
O aqua é de 120cm x 40cm x 60cm (comp. x larg. x alt). O tubarão não é o martelo mas sim o tubarão veleiro. http://img3.imageshack.us/img3/3999/img00020201006280033.jpg

Qualquer um deles atinge tamanhos monstruosos podes sempre ir ao aquario vasco da gama e aprecia-los....os pacus sao outros peixes que crescem imenso mesmo e eu nunca pensei que atingissem o tamanho que vi la no aquario vasco da gama... Quanto ao aqua com 40cms de largura nao aconselho a meteres peixes que cresçam mais que 30/35cms...eu sei que nao sou o exemplo pois no meu aquario tenho uma arowana, dois oscares, um RTC, um shovelnose e uma claria num aquario com praticamente as mesmas medidas que o teu apenas um pouco mais largo mas no entanto vou passa los mais tarde para um aquario á medida deles...mas nunca vou ter um pangasius pois por maior que seja o aqua a nivel de comprimento é necessario muita largura....

Publicado:

Ontem fui vê-los novamente e a menina da loja tb não me aconcelhou. Quanto ao aquario vasco da gama, não me dá muito jeito ir lá pois sou de espinho lololol. já lá fui algumas vezes quando era puto com os meus avós que são de Algés... lolololol Eles são lindíssimos mas realmente não dá. quem sabe um dia mais tarde monte o meu 3º aqua e meta lá 1... hehe Obrigado pelos concelhos.

abraço

• 2 semanas depois...
Publicado:
Ontem fui vê-los novamente e a menina da loja tb não me aconcelhou. Quanto ao aquario vasco da gama, não me dá muito jeito ir lá pois sou de espinho lololol. já lá fui algumas vezes quando era puto com os meus avós que são de Algés... lolololol Eles são lindíssimos mas realmente não dá. quem sabe um dia mais tarde monte o meu 3º aqua e meta lá 1... hehe Obrigado pelos concelhos.

abraço

Pois assim é dificil ires ao aquario vasco da gama...mas um dia que venhas cá a lisboa aproveita e dá lá um salto...qualquer coisa eu espero daqui a uns tempos voltar lá e posso tirar umas fotos e depois posto aqui :D