Recommended Posts

Publicado

Boa noite

Tenho pensado ultimamente em colocar uns garrafões para aproveitar a àgua que sai do ar condicionado, para usar na compensação da àgua evaporada no meu aquário de àgua salgada.Será boa ideia? ou nem por isso?aguardo opiniões

Cumprimentos

Publicado:

Olá.

Eu nao te aconselho possivelmente a agua deve de sair com um elevado nivel de cobre se estou errado currigam-me

Cobre não sei... o problema é todo o pó e resíduos que eventualmente ficam nas tubagens do ar condicionado.

Se fosse a ti, não usava. Usa água de osmose ou mesmo da torneira se esta for mole para repores no aquário.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá ppacardoso

A água condensada em aparelhos de ar condicionado, e nos desumidificadores não é nada indicada para as TPA's nem para reposição da água evaporada, pois esta água está por um lado contaminada com bactérias nocivas, e por outro não tem alguns sais dissolvidos que são importantes para a vida do aquário. Num desumidificador com algum tempo de uso, se olhares para o fundo do depósito de retenção da água condensada percebes o que eu quero dizer!

Como tal não deve ser utilizada nos aquários.

Cumprimentos