Diogo Paulo Publicado Julho 17, 2010 Publicado Julho 17, 2010 Boas Recentemente montei um plantado. Três dias depois apareceram-me umas algas agarradas ao areão. Já tentei pesquisar acerca destas algas mas não encontro nenhuma solução. Aqui estão umas fotos destas algas: Alguém sabe como combater estas algas? Cumps
RicardoMonginho Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 (editado) Então pessoal?Ninguem ajuda? Gostava de ajudar...mas pouco percebo de algas... Quantas horas de luz diária tens? Quantos litros tem o aqua? Quantos W de luz tens? Tens substrato fértil? Que plantas tens no aqua? Que filtragem? Que quantidades de fertilizantes utilizas/utilizaste? Fertilizas com micro ou com macro? Abraço, Ricardo Editado Julho 18, 2010 por RicardoMonginho Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Luís Fortunato Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 Olá. As fotografias não são as melhores, mas se forem BBA (Black Brush Algae) podes ler aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80788 Cumprimentos Luís Fortunato PS: Pesquisar nunca fez mal a ninguém... Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Diogo Paulo Publicado: Julho 18, 2010 Autor Publicado: Julho 18, 2010 Boas, Luz: 3x21wts (8 horas/dia) Dimensões: 80x30x50 Fertilização: Micros (5ml) por semana; Co2 a funcionar à dois dias (caseiro) Fauna: Casal de escalares, 2 colisias Flora: HC cuba recentemente adquirida, Lysimachia nummularia "aurea", 3 anubias anãs, Eusteralis stellata Ph:6,7 Estive a pesquisar mais um pouco e parece-me que tenho cianobacterias filamentosas, Estou neste momento a fazer uma tpa de 50% e a limpar manualmente as algas. Pelos vistos, há um medicamento para estas algas (Eritromicina) e estou seriamente a pensar em usá-lo. Alguém sabe como tratar estas algas?
Recommended Posts