Bruno A. Cardoso Publicado Julho 17, 2010 Publicado Julho 17, 2010 (editado) Ora bem, visto que o meu projecto dos ciclideos africanos foi por agua abaixo, decidi começar de novo e desta vez ir para os amazonicos... A definiçao pseudo, é apenas por ter fetos de java xD Ora bem, ainda nao está acabado, pois ainda nao tem a fauna toda, e ainda falta uns troncoszitos de videira para dar um jeito a coisa... O layout é praticamente o mesmo antigo, pois gostei e nao quis trocar a posiçao das pedras... Dimensões (CxLxA):100x30x45 (135L] Adorammm pastar XD Fauna: 2 Escalares juvenis 3 corydoras Futuramente será introduzido mais umas 6 corydoras e mais 3 escalares, mais 2 ottos Flora: Valisnérias Gigantea, Feto de Java Windlov Substrato e Decoração: Areia de Sílica e Basaltos CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Sistema de Filtragem: Eheim 2213 Iluminação: Grolux 25W / Daylight 15W Aquecimento: Desligado PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA PH: 7.2 Temperatura: 26ºC MANUTENÇÃO Tipo de Alimentação: JBL granaCichlid, Granulado de spirulina e outros vegetais, ( este está encomendado) sera discus granulate TPA's: Diariamente limpeza de vidros, e 50% semanalmente Objectivos: Criaçao de escalares ainda sao poucos os peixes porque pronto, o aquario nao tinha peixes, tem que ser devagar eheh ainda preciso de meter um tronco de videira para dar outro aspecto a coisa eheh criticas :D venham elas! Editado Julho 17, 2010 por Bruno A. Cardoso Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Spaar Publicado: Julho 17, 2010 Publicado: Julho 17, 2010 Olá Bruno. Projecto intressante que tens aí. Vais manter só os escalares+limpeza? Isso não são fetos de java, são uns fetos asiáticos conhecidos como Microsorum pteropus , igualmente interessantes a meu ver.. A tua água está demasiado Alcalina para Sul Americanos, se o teu intuito passar pela reprodução, tens de o baixar para 6. Não gosto de ver as Valisnérias aí.. Boa sorte Cumprts José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 17, 2010 Autor Publicado: Julho 17, 2010 O ph penso que esteja bom, visto eles serem de ph entre 6 e 7... sao fetos de java sim xD mas sao da variedade windlov eheh as valls vao ficar melhores quando cresceram mais a minha ideia é manter equipe de limpeza e escalares sim....estes ainda so teem uns 4 cm por isso é aguardar :D Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 18, 2010 Autor Publicado: Julho 18, 2010 Ora aqui fica uma geral do aquario, com plantas podadas e devidas alteraçoes A agua está menus turva, mas ainda nao está como quero eheh Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 Quanto ao pH, ao meteres troncos, vais ver que ele começa a descer, alguma coisa, também pegas num pedacinho de turfa em rama, e metes para dentro do filtro, e logo te baixa o pH. Eu pessoalmente não gosto muito das pedras, acho que isso com troncos ficava mais "biótopo" amazónico do que assim, mas gostos são gostos Agora em termos de arrumação das plantas, acho que devias ter um canto traseiro para as valls, e tapar com troncos, de modo a só veres a parte mais de cima, sem veres os 5/10 cm de baixo. O feto de java "windelove" (sim é mesmo um feto de java, há várias variedades) podias pô-lo num tronco ramificado, e ias pondo um bocado em cada ponta, e parecia mais Agora quando quiseres aquela planta que eu cá tenho (que não me lembro do nome xD) e se quiseres uma anúbia é só dizeres Gosto do resultado, mas como disse, acho que troncos davam mais naturalidade à "coisa" Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 18, 2010 Autor Publicado: Julho 18, 2010 ninguem lê o primeiro post so querem e fotos xD eu vou meter troncos so nao apareceu nada de jeito eheh xD tas a falar da lotus quero-a ^^ Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Julho 18, 2010 Publicado: Julho 18, 2010 ninguem lê o primeiro post so querem e fotos xDeu vou meter troncos so nao apareceu nada de jeito eheh xD tas a falar da lotus quero-a ^^ Eu li xD Mas ao por os troncos agora vai dar asneira xP Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 18, 2010 Autor Publicado: Julho 18, 2010 nao vai nadaaaa joao xD as pedras nao tao encostadas ao vidro de trás..ainda tem uns centimetros de diferença, e eu quero inserir ai os tronco e depois pimba, meter os troncos a virem de trás para a frente eheh Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 o aquario deve tar pessimo pa ninguem falar ! com 130 e tal visitas, tenho 7 respostas que metade é meu Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 nao vai nadaaaa joao xD as pedras nao tao encostadas ao vidro de trás..ainda tem uns centimetros de diferença, e eu quero inserir ai os tronco e depois pimba, meter os troncos a virem de trás para a frente eheh Espera-se que não, mas olha que as hipóteses de não acontecer desastre nenhum são poucas xD Isso É capaz de dar bom resultado, o facto de teres os ramos a virem para a frente, mas não pensaste em por ai um cardume de cardinais, ou um trio de guppies? xP o aquario deve tar pessimo pa ninguem falar ! com 130 e tal visitas, tenho 7 respostas que metade é meu Não te enerves que aos poucos vais lá xD Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 dar mau resultado, achas que dá porque?? eu vi uns troncos na cristal red que sao assim separadinhos que estao a 9 euros...deixa-me receber...é logo e sao red moor wood Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 dar mau resultado, achas que dá porque?? Porque tens peixes, que acabam a ser curiosos enquanto andas com as mãos no aqua, e podem alijar-se nos troncos enquanto os metes lá dentro Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 ahhhh LOL pensei que mexe-se com algum parametro da agua ou assim Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 ahhhh LOL pensei que mexe-se com algum parametro da agua ou assim Isso pode mexer, mas é só baixar o pH Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 mais umas fotinhas e desta vez inseri uma trepadeira de tonga no aquario, dá-se em agua eheh Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 Estão bonitos os bichos Porque não metes musgo ai dentro? Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 ja pensei nisso eheh Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 E os camarões? xP Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 Isso era para os escalares chamarem-lhe um figo Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 Quando colocares ai dentro Camarões, aproveita para colocar também uma Imperial. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 e depois veem as corydoras pó bailarico Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
jpmartins Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 Isso era para os escalares chamarem-lhe um figo Quando colocares ai dentro Camarões, aproveita para colocar também uma Imperial. Posso não ser a pessoa mais experiente, mas com esconderijos, não se safam sempre alguns? Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 Safam sempre sim, mas fará sentido manter Camarões, sejam eles quais forem, sempre escondidos e stressados com a possibilidade que vêm em ser comidas ?! Cumprimentos, Ricardo A. Silva
jpmartins Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 Safam sempre sim, mas fará sentido manter Camarões, sejam eles quais forem, sempre escondidos e stressados com a possibilidade que vêm em ser comidas ?! Mas eles acabam por fazer o trabalho de limpeza na mesma... Eu tenho alguns reds com discus, e mesmo durante o dia, vejo reds a passearem-se no meio do aquário fora das plantas Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 23, 2010 Publicado: Julho 23, 2010 Então tens Disquinhos Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Recommended Posts