Recommended Posts

Publicado

Boas noites

Tenho 2 escalares adultos que penso que sejam casal, eles estavam num aqua comunitario so de escalares de 150l e como andavam juntos pos num aqua de 50l para ver se fazem a desova e gostava de saber quanto tempo demoram a ter os ovos?

:(

Publicado:

isso só mesmo por magia lol..vai alimentando-os bem umas quantas trocas de agua...e quado vires que a femea tá a começar a ficar gordinha..pode estar pronta pa desovar

abraços

Publicado:

Ze',

Devias ter esperado pela primeira postura (ou sinais dela) no aquario comunitario. Era muito mais facil de teres a certeza se é ou não casal!

Além de que, em conjunto eles tendem a desovar mais rápido, talvez porque vão interagindo com os outros :roll: Isto é impirico, mas funciona nos meus :roll::oops::oops:

Abraço

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Pois,pensava que era ao contrario, mas eu tenho quase a certeza que são um casal, vou contar o que se passou:

Num dia pos me a olhar para o aqua a 3m dele porque se tivesse mais perto eles sentiam a minha presença e so queriam comer,bom e passado uns 10m reparei que dos 12 escalares que tenho, 10 estavam dum lado e esses 2 que eu penso k sejam um casal estavam do outro e o que me parecia ser macho estava a enxutar os outros pa longe cada vez que se aproximavam e ai conclui que poderiam ser um casal.

O que acham?

Publicado:

poix e pelo k tu dizes parecem ser um casalo mas como ja foi referido colocaos ao pe dso outros

Quem não tem um aquario que o compre :wink::wink: :D :D :D :D :):)

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Publicado:

Zé,

Realmente o que relatas dá toda a sensação de serem um casal.... Reparaste se limpavam algum lugar de postura??

Reparaste se tinham os orgaos sexuais salientes ??

Possivelmente eles estão estranhos ao seu novo ambiente. Se calhar estavam num aquario com muitos esconderijos e plantas e agoras estão num aquario nu.... Tambem pode comtribuir para a demora.

Contudo, eu deixo sempre a primeira postura ser feita em conjunto! Não te preocupes que os ovos só serão comidos depois da luz se desligar, portanto existe margem de manobra para os retirar!

Abraço

Valter

Anti-BAD

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Oix

Desculpem pela demora. Ainda os tenho no aqua em que os pos e nada, reparei noutro dia que estavam a limpar o cone de barro, não sei bem mas parecia me que estavam a dar "mordidelas" no cone.

Em relação aos orgãos sexuais se estavam salientes não sei bem pareceu me que estava normal, ja agora, os orgãos sexuais deles é por onde eles fazem as fezes?

Vou esperar mais um mes a ver se eles fazem alguma cs neste aqua, se não fizerem nada mudo os para o aqua comunitário em que estavam.

Já agora, uma pergunta, que tipo de comida devo dar aos pequenitos se nascerem?

Abraço :)

Publicado:

Ze',

Se estao a dar "mordidelas" no cone e' sinal que o estao a limpar! Mas cedo ou mais tarde teras ai ovos!

Quanto ao orgaos sexuais, sao ao lado do anus!

Comida para os pequenos tem de ser artemia recem-eclodida!

Abraco

Valter

Anti-BAD

Publicado:

Boas :D

Eu aos meus escalares estou a dar comida em pó e artémia :cry:

Embora a artémia esles mandam que a coma eu. :):wink::)

Abraços e Bom Ano

Neves

Publicado:

Neves,

Os peixes pequenos (quase todos) são loucos por artemia recem-eclodida.... Para os escalares é optimo porque lhes aguça desde pequeno o espirito predador..... :lol::shock: Aquilo mexe e eles adoram coisas que mexem :shock::lol:

Se deres comida em pó vais ver que a mortalidade infantil é muito elevada... para teres taxas de sucesso perto dos 100% tens de usar artémia recem-eclodida!

Abraços

Valter Filipe Silva

Anti-BAD

Publicado:
Em relação aos orgãos sexuais se estavam salientes não sei bem pareceu me que estava normal, ja agora, os orgãos sexuais deles é por onde eles fazem as fezes?

Vê este link e tira as tuas dúvidas:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16195

Não te esqueças que as primeiras pusturas, raramente são bem sucedidas! :roll:

Boa sorte...

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Publicado:

Boas...

Obrigado desde já pelas vossas respostas, esclareceram me a 100%, agora basta esperar.

Essa comida (artemia recem-eclodida) posso arranjar em qualquer loja, né? Depois de saírem dos ovos, quanto tempo demoram até eles começarem a comer?

Abraços e um bom ano 2005 :)

Publicado:

Viva bryam,

Os pequenos escalares nascem cerca de 48 horas apos a postura. depois estarão mais 4 a 5 dias a absorver a saco vitelino....

Portanto o seguro é 1 semana após A POSTURA começares a alimentar os teus pequenos.

Estes dados podem variar consoante a temperatura... Esta variação nunca é superior a 1 dia! Aconselho-te 28ºC e esperar a dita semana!

Artemia recem eclodida........ Tens de comprar os ovos de artemia (na loja de aquariofilia, em Coimbra, na rua de Saragoça encontras) e faze-los eclodir! Demoram cerca de 2 dias....

Portanto o seguro e' passado 5 dias da posturas preparares a artemia!!!! Se nunca fizeste artemia asconselho-te a exprimentar antes porque as vezes não funciona! Procura no forum ou na Internet como se faz!

Abraço

Valter Filipe Silva

Anti-BAD

Publicado:

Boas...

O casal que pôs no aqua de 50l, a femea tem o olho de um dos lados infectado com uma película branca, está inchado e eu nem sei o que fazer,alguem me pode ajudar?Tenho este produto "dessa mor" com que trato quando eles ganham uns pontos brancos e é eficaz,será que da para a tratar?

Ajudem me por favor...não tenho sorte nenhuma :lol:

Abraços

Layton