Recommended Posts

Publicado

Boas

Reparei que no meu aquario de 120L tinha uns ovos no vidro, todos em ordem(carreirinho) e nao sei se seram de escalares.

no meu aquario tenho 4 escalares (3 mais pequenos e 1 maior), 1 gourami azul, 1 peixe folha(foi o nome q tava na loja), 2 botias e 1 neritina?

Pode ser de escalar ou é de neritina?

Cumprimentos João DIas

Publicado:
escalares nao é..

neritina provavelmente...

escalares nao é?? porque?? ele tem 4 escalares e os escalares colocam os ovos em linha todos juntos. apesar de 3 serem mais pequenos e outro maior, ele nao disse medidas. pode ser 1 com 15 cm e 3 com 12cm.

as neritinas colocam muitos ovos mas sao espalhados,pelo vidro, plantas e troncos.

joaoadias- de que tamanho sao os escalares?? idade??

AnDrE KaRmO

Publicado:

Bom dia!

Podem ser dos dois mas se forem dos escalares, dois deles (o casal) vão andar mais protectores nessa área. O mais provável é que durante a noite eles desapareçam porque os outros e eles próprios acabam por os comer. Se forem de escalar dentro de aproximadamente 15 dias vais ter novamente ovos e vais notar que dois deles vão andar muito atarefados e depois novamente vão andar a proteger a área. Se quiseres ter filhotes terás mesmo de retirar os ovos para outro aquario.

cumps