dplayer Publicado Julho 16, 2010 Publicado Julho 16, 2010 Venho aqui apresentar a mais recente tentativa de criação de um belo casal de bettas, uma fêmea CT e um macho vendido como CT mas que acredito ter uns genes de double tail. este casal já teve algmas tentativas de reprodução, mas o macho ainda é jovem e os erros são naturais. Ele dificilmente consegue dar o abraço porque ainda não é propriamente grande e a fêmea também nao segue a sua dieta à risca :b vou passar às fotos. e agora tudo a postos para a reprodução: ambos vieram para este aquário de 20 litros plantado para a reprodução, veio o macho semanas primeiro para assegurar a sua boa alimentação que foi composta por flocos, granulado, artémia congelada e artémia seca. a fêmea teve a mesma alimentação mas partilhada com outros peixes incluido outros bettas, o que explica o estado das suas barbatanas... nada que não seja normal para a espécie e que se recupere numas semanitas. força nao perguntas, criticas e sugestões depois meto fotos das antigas tentativas deste casal e do seu resultado abraço, Diogo Pratas
pnadre Publicado: Julho 16, 2010 Publicado: Julho 16, 2010 (editado) ou DT ou HM exelente compra e muito lindo! boa sorte na reproduçao se vais fazer reproduçao nesse aquario tens a agua muito alta (8 ou 9 cm é o ideal e nao deves ter ariao ou vais ter muitas baixas Editado Julho 16, 2010 por pnadre
dplayer Publicado: Julho 16, 2010 Autor Publicado: Julho 16, 2010 ou DT ou HMexelente compra e muito lindo! boa sorte na reproduçao muito obrigado, este macho foi comprado a um dos patrocionadores, veio pelo correio até coimbra e estava em muito bom estado. ainda não consegui perceber bem que tipo de cauda tem, se alguém souber... se quizerem arranjo mais fotos abraço, Diogo Pratas
dplayer Publicado: Julho 16, 2010 Autor Publicado: Julho 16, 2010 se vais fazer reproduçao nesse aquario tens a agua muito alta (8 ou 9 cm é o ideal e nao deves ter ariao ou vais ter muitas baixas não está com muito mais, tem por volta de 16 cm de àgua, e sim, tem areia no fundo :s decidi não tirar porque pelo que já vi deste casal nunca confundiram os ovos com a areia (talvez devido à sujidade da areia :b), acho que vou arriscar o problema das outras tentativas foi o macho acabar por comer os ovos no segundo dia, o que acham que está mal?
pnadre Publicado: Julho 16, 2010 Publicado: Julho 16, 2010 não está com muito mais, tem por volta de 16 cm de àgua, e sim, tem areia no fundo :s decidi não tirar porque pelo que já vi deste casal nunca confundiram os ovos com a areia (talvez devido à sujidade da areia :b), acho que vou arriscar o problema das outras tentativas foi o macho acabar por comer os ovos no segundo dia, o que acham que está mal? antes de fazeres a reproduçao enche os de comida, artemia com fartura, pois o macho vai ter um esforço imenso durante 4 ou 5 dias sem comer, por vezes comem os ovos tambem por causa disto. Assim k veres o abraço fica de olha que vai chegar um ponto em k acabam os "amores" e o macho nao vai tolerar que a femea sequer se aproxime do ninho a femea estara a um canto do aquario assustada esse sera o tempo de a tirares, o macho tiras quando a maior parte dos alevins nade na horizontal
dplayer Publicado: Julho 16, 2010 Autor Publicado: Julho 16, 2010 antes de fazeres a reproduçao enche os de comida, artemia com fartura, pois o macho vai ter um esforço imenso durante 4 ou 5 dias sem comer, por vezes comem os ovos tambem por causa disto. Assim k veres o abraço fica de olha que vai chegar um ponto em k acabam os "amores" e o macho nao vai tolerar que a femea sequer se aproxime do ninho a femea estara a um canto do aquario assustada esse sera o tempo de a tirares, o macho tiras quando a maior parte dos alevins nade na horizontal acredita que eles estão cheios de comida, comem cerca de 3 vezes por dia, sempre diferentes tipos de comida, podes ver isso pelo grande porte da fêmea :b o macho também come muito bem, mas acho que não está habituado a ficar sem comer, há alguma otra razão para comer os ovos no segundo dia? já pensei em dar comida mesmo durante o processo todo até tirar o macho, alguem já fez isso? acham que o macho vai ligar à comida e depois voltar a tratar dos ovos? obrigado. abraço, Diogo Pratas
Icar Publicado: Julho 16, 2010 Publicado: Julho 16, 2010 Muito bom, esse macho é lindo banana rock Boa sorte para futuros acasalamentos. Cumprimentos, Icar
pnadre Publicado: Julho 16, 2010 Publicado: Julho 16, 2010 Muito bom, esse macho é lindo banana rock Boa sorte para futuros acasalamentos. Cumprimentos, Icar nao des comida durante o tempo k ele esta a apanhar os ovos e avelinos do chao. eu tive um amarelo k fiz esse erro tinha o aquario MINADO de avelinos a nadar na vertical ainda como vi k ele estava esgotado pois eras mesmo muitos alevins dei lhe comida ... de manha nem um alevin comeu os todos!! se ele ja te comeu ovos uma vez nao é de fiar aconcelhote entao assim k vejas que tens a maior parte deles a nadar na horizontal ttira o macho
dplayer Publicado: Julho 16, 2010 Autor Publicado: Julho 16, 2010 Muito bom, esse macho é lindo Boa sorte para futuros acasalamentos. Cumprimentos, Icar tenho este macho graças a ti, obrigado*
dplayer Publicado: Julho 16, 2010 Autor Publicado: Julho 16, 2010 nao des comida durante o tempo k ele esta a apanhar os ovos e avelinos do chao. eu tive um amarelo k fiz esse erro tinha o aquario MINADO de avelinos a nadar na vertical ainda como vi k ele estava esgotado pois eras mesmo muitos alevins dei lhe comida ... de manha nem um alevin comeu os todos!! se ele ja te comeu ovos uma vez nao é de fiar aconcelhote entao assim k vejas que tens a maior parte deles a nadar na horizontal ttira o macho o problema é que das das vezes que tentei reproduzir com este macho, ele comia os ovos no dia seguinte... daí estar a pensar em continuar a alimentação normal para ver no que dá, o que dizes? abraço, Diogo Pratas
pnadre Publicado: Julho 16, 2010 Publicado: Julho 16, 2010 (editado) o problema é que das das vezes que tentei reproduzir com este macho, ele comia os ovos no dia seguinte... daí estar a pensar em continuar a alimentação normal para ver no que dá, o que dizes? abraço, Diogo Pratas eu nao fazia é um risco é opiniao geral do k tenho lido k nunca se deve alimentar o macho nesse periodo ja agora um pouco offtopic k patrocinador compraste o macho? Editado Julho 16, 2010 por pnadre
dplayer Publicado: Julho 17, 2010 Autor Publicado: Julho 17, 2010 eu nao fazia é um risco é opiniao geral do k tenho lido k nunca se deve alimentar o macho nesse periodo ja agora um pouco offtopic k patrocinador compraste o macho? sim, vou tentar mais uma vez sem alimentar, devo soltar a fêmea hoje, depois meto fotos o macho foi comprado por um amigo (Icar), à Crystal Red, recomendo abraço, Diogo Pratas
pnadre Publicado: Julho 17, 2010 Publicado: Julho 17, 2010 sim, vou tentar mais uma vez sem alimentar, devo soltar a fêmea hoje, depois meto fotos o macho foi comprado por um amigo (Icar), à Crystal Red, recomendo abraço, Diogo Pratas o teu amigo foi mesmo a loja ou mandou vir por estafeta?
dplayer Publicado: Julho 17, 2010 Autor Publicado: Julho 17, 2010 o teu amigo foi mesmo a loja ou mandou vir por estafeta? mandou vir, juntamente com outros peixes. podes falar com ele, de certeza que nao se importa abraço, Diogo Pratas
Recommended Posts