_Dominic_ Publicado Dezembro 21, 2004 Publicado Dezembro 21, 2004 pois e , a noite ta a chegar e eu n sei o k fazer com o meu co2 feito a algumas horas, ma seu n sei como por fim a soluiçao sem deitar fora... pois e n poxo fechar a tampa se n explode o k ei de fazer Citar 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
ZANITO Publicado: Dezembro 21, 2004 Publicado: Dezembro 21, 2004 desculpa mas não percebi. Fizeste a mistura de Co2, de acordo com o link D.I.Y que se encontra no forum ? http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...0394&highlight= Qual a dúvida? CO2 caseiro não se ""desliga"", fazes solução, furas a tampa para meteres o tubo, selas bem a tampa, enroscas na garrafa e metes na ponta do tubo que não está dentro garrafa uma pedra difusora. O gás que tiver que sair sai pela pedra difusora! Não percebo o ""se fechar a garrafa ela explode!"". De certeza que deste uma vista olhos pelo link que te deram da outra vez para te seguires? Não tens problema em deixar o CO2 de noite no aqua, desde que tenhas uma bomba ar ligada durante a noite para garantires presença oxigénio no aqua e não elevadas concentrações de CO2. Citar
Vlad Publicado: Dezembro 21, 2004 Publicado: Dezembro 21, 2004 Penso que a dúvida do Dominic é que ele não quer ter o CO2 a funcionar à noite, logo quer fechar a garrafa com uma tampa normal mas tem medo que assim a garrafa rebente. Dominic Eu tenho o CO2 a funcionar a noite toda, com bomba de ar. Outros utilizadores já disseram aqui no fórum, penso que até num outro post teu sobre o mesmo assunto, que têm o CO2 sempre a funcionar, mesmo sem bomba de ar. Um abraço Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Vivas. Penso que a dúvida do Dominic é que ele não quer ter o CO2 a funcionar à noite, logo quer fechar a garrafa com uma tampa normal mas tem medo que assim a garrafa rebente Fácil, tiras o tubo dentro do aquário e tá feito. Se achas que tás a perder CO2 desnecessariamente, coloca-o dentro dum copo com água (não te preocupes que a água não vai ficar muito ácida, no máximo dos máximos a pH=6.35 ). As easy as that. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
_Dominic_ Publicado: Dezembro 22, 2004 Autor Publicado: Dezembro 22, 2004 obrigado vlad er luis era mesmo o k tava a precisar saber Citar 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
paulo duarte Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Pois é, se escrevesses em português talvez te entendessem melhor... Já leste as regras do forum? Este é um fórum onde se fala português/brasileiro! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma idealogia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo E já nem falo na ortografia e na sintaxe... Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
_Dominic_ Publicado: Dezembro 22, 2004 Autor Publicado: Dezembro 22, 2004 E assim quem nao percebe a minha duvida nao responde"calasse"por outro lado houve pessoas k entenderam por isso o problema e vosso de interpetaçao e nao meu :D :wink:e se fosse assim tinham de dizer isto a todos por numa media de 20 palavras 2 sao escritas em linguagenm de sms e nao sao voces que tem de dizer isso mas sim os moderadores e responsaveis pelo forum Obrigado Citar 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
_Dominic_ Publicado: Dezembro 22, 2004 Autor Publicado: Dezembro 22, 2004 bom paulo, isto e assim eu li as regras do forum e se tens algum problema a gente falasse fora do forum....ta bem .... Citar 1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 E assim quem não (palavra corrigida) percebe a minha duvida não (palavra corrigida) responde"calasse"por outro lado houve pessoas k entenderam por isso o problema e vosso de interpetaçao e não (palavra corrigida) meu Pois... e se ninguém te responder? Essa atitude não te fica nada bem, especialmente porque temos ignorado os erros e linguagem sms para te tirar as dúvidas... talvez responder-te que escrevas em Português seja melhor :wink: Quando alguém pede ajuda por aqui o minimo que se pede é que respeite e que tente ser claro. A linguagem SMS além de complicar a leitura e compreensão a quem não está habituado, prejudica gravemente quem tenta procurar por palavras chave no forum. Se queres ser ajudado aconselho-te vivamente a mudares um pouco a tua atitude e a pensares nos outros também. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Vlad Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Não querendo bater mais no ceguinho (passo a expressão) Dominic Lamento, mas não têm de ser os moderadores e os administradores do fórum a dizer-te qualquer coisa, principalmente quando pessoas como eu fazem um esforço para compreender a tua idade e dar o devido desconto, tentando ser o mais didáticas e simpáticas possivel. Não me foi fácil interpretar os teus posts. Fiz um esforço, mas não era obrigado a fazê-lo. Foi tão simpático e didático a maneira como te tratei por te ter respondido, como do Paulo e do Darius por estarem a dialogar contigo sobre a tua escrita e a tua atitude. Resumindo, se quem não perceber a tua dúvida deve ficar calado, então eu nunca tería respondido. É importante que compreendas que o problema é teu e não do resto dos utilizadores. Um abraço Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
paulo duarte Publicado: Dezembro 23, 2004 Publicado: Dezembro 23, 2004 Boas, Como disse (e bem) o Vlad, não creio que seja necessário ser o administrador ou os moderadores a chamar à atenção para a forma como se escreve aqui no forum. Este espaço é uma comunidade, e como tal, pertence a todos nós que aqui participamos (acho eu...). Para além dos motivos já aqui apresentados, a forma como se escreve é também sinónimo de respeito pelos outros, que muitas vezes nem conhecemos pessoalmente. Enfim...este nosso "cavalo de batalha" da língua portuguesa já começa a ser um pouco cansativo. Vou retomar a postura que tenho tido aqui no forum e que é não responder a tópicos escritos em "estranhos dialectos". Quanto à provocação do jovem membro Dominic, teve já resposta pela via correcta, ou seja, por MP Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts