Que tipo de filtro?


Xarouco

Recommended Posts

Bom dia, queria que me ajudassem, vou fazer a desparatização a 3 dos meus discus e vou fazer num cubo que tipo de filtro devo usar?

 

Um de esponja, interno tenho o Eheim Aquaball e o Pickup 2008 ou externo 2213.

 

Obrigado

 

 

Abraços

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais fazer com Flagyl? Se fizeres com flagyl, vais ter que mudar a agua todos os dias, para ao ficar doce dos medicamentos, entao precisas é de um filtro pra te fazer circular a agua. A filtração não vai ser muito importante, já que deves de fazer um TPA de 40% antes de meter nova dose de flagyl. Outros medicamentos da sera também requerem o TPA.

Convem mesmo é fazer o TPA, assim não das hipotese a criar excesso de amonio.

 

Conclusão, mete um filtro interno pra te ir mexendo a agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, queria que me ajudassem, vou fazer a desparatização a 3 dos meus discus e vou fazer num cubo que tipo de filtro devo usar?

 

Um de esponja, interno tenho o Eheim Aquaball e o Pickup 2008 ou externo 2213.

 

Obrigado

 

 

Abraços

 

 

Viva,

 

respeito a opinião do membro "Orionte", mas penso que para 3 Discus o mais acertado seria o filtro 2213. De qualquer das maneiras não te esqueças de oxigenar bem a água com uma bomba de ar.

[font="Comic Sans MS"][b][color="#0000ff"][size="3"][i]Cumprimentos,[/i][/size][/color][/b][/font]

[font="Tahoma"][b][color="#0000ff"][i][size="4"]Kunhax[/size][/i][/color][/b][/font]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado é que tenho os filtros todos mas não sabia qual o mais adequado para fazer o tratamento. Assim sendo vou exprimentar e colocar a bomba a funcionar para oxigenar melhor.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Abraço

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele só vai meter lá os 3 discus num aquario de tratamento, em que tem que fazer TPAs de 40% sempre que meter mais medicamento, pelo menos uma vez ao dia. Acho que com este nivel de TPA diário não haverá necessidade de grande filtração, já que não vai dar hipotese de se criarem grande niveis de amonia, nitritos ou nitratos, é mais preciso um agitar da agua para dissolver melhor o medicamento e não estagnar a agua.

 

Se fosse um aquario de criação ou para os manter lá, a minha escolha seria claramente o eheim 2213, mas aqui já estavamos a falar em TPAs semanais por exemplo, e não diario.

 

O filtro interno é na minha opinião (com o TPA diario de 40%) suficiente, mas a mais também não faz mal, podes meter o eheim que nao tem mal nenhum.

 

O mais importante é mesmo os TPAs e seguir o tratamento à risca :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais