Vti_co Publicado Julho 15, 2010 Publicado Julho 15, 2010 Boas Tava a pensar adicionar areia a um dos meus aquas (adicionar por cima do areao actual) para fazer uma decoraçao ao meio. Surgio então a duvida se em vez de comprar areia de silica nao poderia utilizar areia aqui de uma praia perto que tem um areao mais grosso que o normal das restantes praias que era exactamente o que pretendia. A minha duvida é se poderei ou nao utilizar areia da praia para tal sendo esta fervida previamente. E já agora penso que utilizando essa areia me ia alterar o ph correcto? Outra hipotese é a areia utilizada para filtros de piscina. Será esta melhor opçao? existem alteraçoes de ph e tambem era necessario ser fervida? Desde já agradeço a ajuda Se este nao for o local indicado para o topico peço desculpa cumps Citar
Filipe Simões Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 (editado) Sim, a areia da praia sobe o pH. E sim, podes usar areia de filtro de piscina, penso que basta lavar em agua corrente. Para ser mais fácil podes pegar numa T-shirt velha, rasgar de um dos lados, colocar areia no centro, fechar fazendo uma espécie de saco deixando apenas uma abertura em cima para a água entrar e depois é só colocar debaixo da torneira. Foi uma ideia que me ocorreu agora mas penso que resulte. Editado Julho 15, 2010 por filipegordo Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 nao metas areia da praia banana rock eu meti armado em chico esperto e o resultado e que todos os dias a areia fica mais castanha....devido a quantidade de silica que a areia da praia tem, é muitooo propicio a algas castanhas..e claro como é agua, isto espalha-se... ou sejas, rochas troncos..watch out Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Filipe Simões Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 Se a areia fica castanha provavelmente devesse a algas, algo não está bem. Digo eu... Já vi aquários muito bem tratados com areia da da praia. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 é a iluminaçao as grolux sao mesmo para plantas...e eu tenho uma e tenho outra branca... penso que sejam excesso de nutrientes associados a boa iluminaçao.... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Vti_co Publicado: Julho 15, 2010 Autor Publicado: Julho 15, 2010 E em relação à areia utilizada nos filtros de piscina alguém sabe se altera o ph? Cumps Citar
José Garcia Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 Boas a areia da praia como já foi dito altera o ph ,por ser muito calcária ...se tiveres africanos serve para uma boa montagem ..se pelo contrário tens peixes que requerem ph neutro ou ainda mais baixo ...esquece! Cumps Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 E em relação à areia utilizada nos filtros de piscina alguém sabe se altera o ph? Cumps em relaçao a areia de sílica (a que tu estás a falar) nao nao altera o ph.. Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Recommended Posts