SapoCocas Publicado Julho 14, 2010 Publicado Julho 14, 2010 Pessoal, hoje mesmo entrei numa loja de animais e decidi comprar um peixe para colocar num aquario lá de casa. Comprei um limpa-vidros de água fria. Alguem sabe o nome real do peixe? Obrigado Citar
Ricardo José Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Limpa vidros de água fria? Experimenta colocar uma foto, sempre é mais fácil para te ajudar a identificar Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Quo Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 estou desconfiado que é o CAE ou melhor Gyrinocheilus aymonieri o peixe aguenta água fria dentro de casa e muitas outras condições, no entanto, em água fria prefere perseguir peixes para comer-lhes o muco. O peixe é na verdade de água quente e deve ser mantido em agua quente para não atacar outros peixes e manter o apetite por algas. é um peixe esperto. Isto se for, o que é muito provavel. Citar
SapoCocas Publicado: Julho 15, 2010 Autor Publicado: Julho 15, 2010 só tenho oportunidade de colocar uma foto amanha. é um limpa vidros perfeitamente normal mas com pele "leopardo" Citar
SapoCocas Publicado: Julho 15, 2010 Autor Publicado: Julho 15, 2010 estou desconfiado que é o CAE ou melhor Gyrinocheilus aymonieri o peixe aguenta água fria dentro de casa e muitas outras condições, no entanto, em água fria prefere perseguir peixes para comer-lhes o muco. O peixe é na verdade de água quente e deve ser mantido em agua quente para não atacar outros peixes e manter o apetite por algas. é um peixe esperto. Isto se for, o que é muito provavel. não me parece ser esse. o peixe é extremamente parecido com este da foto (foto de um amigo aqui do forum): http://media.photobucket.com/image/peixe%2...is/IMG_1261.jpg mas penso que este da foto é de agua quente. ou poderá aguentar água mais "fresquinha"?? (quando o comprei, estava misturado com aqueles comuns peixes dourados) Citar
Quo Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 (editado) um pleco?! em pequeno nao podes ter pleco em agua fria, só adultos, e a situação é a mesma, em agua fria desenvolvem gosto por muco e perdem gosto por algas. problema extra: cresce imenso! só para aquarios grandes. Editado Julho 15, 2010 por Quo Citar
SapoCocas Publicado: Julho 15, 2010 Autor Publicado: Julho 15, 2010 um pleco?! em pequeno nao podes ter pleco em agua fria, só adultos, e a situação é a mesma, em agua fria desenvolvem gosto por muco e perdem gosto por algas. problema extra: cresce imenso! só para aquarios grandes. parece ser isso, apesar do meu peixe ter 3cm mas amanha (se conseguir) postarei as fotos. seja como for, os limpa-vidros em agua fria é um pouco estranho nao?? Citar
Quo Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 (editado) grande parte da variedade animal encontra-se nos tropicos. nao vale a pena procurares peixes de água fria, compra um termoestato, nao é cara e nem gasta muita luz... e ja podes ter tudo e mais alguma coisa, dependendo do aquario. os plecos são peixes particularmente interessantes, quase alienígenas, pela sua forma de avião, quando ficam grandes. é um loricarideo, e fora de agua pegando na mao os loricarideos parecem irreais, um boneco. claro que com o tempo habituaste a peixe tão exótico. eu cheguei a ter os meus CAE em agua fria, alias foram-me vendidos como peixes de agua fria na altura. Editado Julho 15, 2010 por Quo Citar
Recommended Posts