Patriciaa Publicado Julho 14, 2010 Publicado Julho 14, 2010 Ola boa noitee.. Ja andei pelo forum a procura de uma resposta mas não consigo chegar a nenhuma' objectiva' .. Como vou alimentar os meus peixes quando for de férias? e a luz? Vou cerca de duas semanas e não sei como fazer :S Citar
29André Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 O problema da luz é facilmente solucionado com um simples temporizador, são tão úteis como baratos. Agora, o problema da comida já é mais complicado. Podes pedir a alguém que te vá alimentar os animais, o que é sempre mais fiável, ou então comprar ou construir um alimentador automático. Há alguns projectos na secção de DIY. Citar
Patriciaa Publicado: Julho 14, 2010 Autor Publicado: Julho 14, 2010 Pois eu não tenho nimguem que venha cá so me resta mesmo comprar :S são caros.. Obrigada. Citar
29André Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Exactamente, por serem muito caros é que o pessoal decide construir os seus próprios alimentadores. Mas tens razão, fica um pouco pesado para a carteira =S Citar
nf98977a Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Ola boa noitee.. Ja andei pelo forum a procura de uma resposta mas não consigo chegar a nenhuma' objectiva' .. Como vou alimentar os meus peixes quando for de férias? e a luz? Vou cerca de duas semanas e não sei como fazer :S Boas. Tens várias hipóteses: - fazes como eu e pedes a um familiar que dê comida aos peixes; se achares que a pessoa em questão poderá dar comida a mais, distribuis a comida na quantidade necessária para dar uma vez por dia; eu tenho seis aqua e é um sobrinho meu com doze anos que faz isso, a minha esposa é fotógrafa e arranjou-me embalagens vazias de rolos fotográficos, é só colocar a comida adequada dentro de cada um e fechar. - compras um alimentador automático (é caro, mas quando tem que ser...). - compras comida especial para férias, normalmente esse tipo de comida é colocado no aqua e vai-se "desfazendo" pouco a pouco permitindo os peixes alimentarem-se; este tipo de comida também, penso eu só dará para uma semana. Espero ter ajudado. Boas férias. Cumps. Citar
Filipe Simões Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Existe comida própria para estas ocasiões, podem não ser muito nutritivas mas... E um bocado de comida que fica nu fundo e vai-se desfazendo com o passar dos dias. Em ultimo caso... Eu no meu caso e como ainda não tenho peixes optei por comprar os habitantes depois de vir de férias, mas quando for preciso ou compro dessa comida ou um alimentador automático. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Patriciaa Publicado: Julho 14, 2010 Autor Publicado: Julho 14, 2010 Oquei.. Vou ver o que vou fazer. Muito obrigado a todos pela atenção.. Ja´agora a uma semana para cá ja morreram 3 peixes dois limpo vidros e um 'sotido (nome que dão nas lojas) não sei qual o motivo, visto que os valores de pH, nitritos e nitratos estão dentro dos parâmetros.. =S Citar
29André Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Pode ter sido por varias razões. Coloca o setup do aqua, sempre é mais fácil ajudar. Citar
Patriciaa Publicado: Julho 14, 2010 Autor Publicado: Julho 14, 2010 Pois, vou ter que fazer isso mesmo.. morreram três ja fiquei mal :S E um dos limpa vidros eram grande e nao descubro onde ele esta desapareceu do meu aqua, os buzios comem certo? mas nao o comem todo :S Citar
29André Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Buzios? Deves tirar assim que morrer, imagina que morreu por uma doença, e os peixes que o comem podem apanhar essa doença e ir pelo mesmo caminho. Tira sempre e o mais rápido possível. Citar
crush Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 Dependendo dos peixes, eles podem aguentar até os 15 dias sem que alguém lhes dê de comer...Embora a opção que lhes vá dando comer é melhor, obviamente... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Filipe Simões Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 Dependendo dos peixes, eles podem aguentar até os 15 dias sem que alguém lhes dê de comer...Embora a opção que lhes vá dando comer é melhor, obviamente... Essa não sabia... Que peixes aguentarão isso? Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
crush Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 A grande maioria...Eles vão-se alimentando de algas e outros microorganismos existentes na água...Não nos podemos esquecer que nos seus habitats naturais, eles não têm quem lhes dê flocos todos os dias... Se tiver peixes predadores, é que pode não ser boa ideia, pois pode ter fome e petiscar algum peixe do aquário... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Filipe Simões Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 Mas apenas os "vegetarianos" e outros peixes de fundo comem algas e restos de comida acumulados no substrato, no caso de escalares, também se safam? Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
crush Publicado: Julho 15, 2010 Publicado: Julho 15, 2010 Os escalares são predadores...Por isso, na ausência de comida, pode comer algum peixe...Mas mesmo ele aguenta uns dias, sem problema... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts