nantespov Publicado Julho 14, 2010 Publicado Julho 14, 2010 Boas. Venho apresentar a minha segunda aventura neste campo. Prevê-se que venha a albergar alguns discus e apistos, mas neste momento ainda está em fase de ciclagem (o Filtro ha perto de 4 semanas a ciclar, inicialmente no meu outro aquario, e o aqua montado há duas) Fica então o Setup AQUARIO: Jebo R250 1500(L)x480(W)x630(H)MM Cerca de 400L brutos FILTRO: Eheim 2108 com termostato de 500W incluido no filtro. Pack de "media" da eheim para o mesmo filtro SUBSTRATO: Fértil: Elos Bottom Mineral Inerte: Dupla Ground ILUMINAÇÂO 40WX3 T5? (desconheço e não vem especificado) HARDSCAPE: Troncos "Red Moor" Tinha pedras tipo "drago stone" mas que me subiram muito a dureza da água, pelo que as retirei FLORA: Echinodorus bleheri Echinodorus osiris Echinodorus ozelot “green” Anubias barteris var. “nana” Myripophillum mattogrossense Cryptocoryne wendtii “brown” Cryptocoryne wendtii “green” Cryptocoryne balansae "brown" FAUNA 3x Crossocheilus siamensis que tinha noutro aqua e que estão a ajudar à limpeza dos troncos. Seguem as fotos: Pormenor do ozelot green Planeamento montagem: Agradeço comentários e sugestões. Já agora se tiverem alguma dica de como colocar a flauta do 2108 no sentido longitudinal sem a cortar agradeço. Nuno Monteiro Citar
xikogaitas Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Boas Está bastante natural, as echindorus a que mais tarde vão tapar esse lado esquerdo todo, se as trocasses com as cryptos talvez fosse melhor pois estas não são tão volumosas. A flora está bem escolhida, adequa-se à iluminação que tens . E fauna o que será ? ou inda não está decidido ? cumprimentos Citar
nantespov Publicado: Julho 14, 2010 Autor Publicado: Julho 14, 2010 Obrigado. As plantas pode ser que não cresçam muito, uma vez que não têm muita luz, mas levarei isso em conta se acontecer sim O aqua foi pensado para albergar alguns discus e uma ou duas (ainda estou em duvida se é possivel) espécies de apistogrammas. Gosto muto dos agassizi fire red e dos discus red mellon, solid fire red ou san merah, daí o nome do aqua. Além disso um cardume aceitável de "dither fish", mas quanto a estes ainda não me decidi. Ainda falta qualquer coisa ao hardscape. Tinha pedras planeadas para ele, mas são tudo menos inertes (parece que deitei cal na água eheh) Cumprimentos. Citar
Spaar Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 (editado) Viva nantes. Muito bom. Esses troncos são extraordinários. Flora bem escolhida, podes te abster do CO2 e ainda assim conseguir um resultado espectacular. Como está a superficie? esta flora permite brincares na superficie pois não precisam de muita luz e os Ciclideos estás a pensar colocar agradeciam alguma sombra.. Cuidado com o Fertil que colocaste, pois não sei que quantidade de nutrientes que passarão para a coluna de água, e se essas plantas que tens te darão conta do recado. Se puderes apagar uma das lampadas era mais seguro por enquanto. Mais... humm .. ah! arranja melhor as cryptos pois parece que caíram do céu dentro do aquário, dá-lhes um ar natural encostando a um tronco ou a outra planta maior. Boa Sorte Cumprts José.Dias edit; 3x40w parece-me média\baixa luz, não é pouca, cuidado Editado Julho 14, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
nantespov Publicado: Julho 14, 2010 Autor Publicado: Julho 14, 2010 Já tinha pensado colocar algumas flutuantes, não havia na altura quando comprei, mas vai sempre a tempo. Tens razãp em relação as cryptos, vou reorganizá-las hoje ou amanhã. Obrigado pelo comment. Cumprimentos. Citar
nantespov Publicado: Julho 16, 2010 Autor Publicado: Julho 16, 2010 Ola de novo. Estive a fazer umas replantações, aproximando as cryptos dos troncos, e a dar um bocadinho de declive ao setup. Seguem as fotos a seguir Perspectiva esquerda Direita (ignorem por favor a pedra no tronco) Geral: Cumprimentos Citar
nantespov Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 7 Corydoras julii e 2 Ancistrus sp Marmalade acabadinhos de chegar ao aqua. Cumprimentos Citar
Spaar Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 Viva nantes. Está muito melhor, muito mais natural e harmonioso. vou seguir o teu projecto com atenção. Continua. Parabéns. Cumprts José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
nantespov Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 Obrigado. Realmente ter replantado as cryptos ajudou bastante. Aida faltam uns calhaus para completar a coisa e um background preto. Mas lá chegaremos Citar
jorge_ Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 a meu ver ainda faltam algumas plantas!! mas isso e a o meu ponto de viste se vires o meu aquario, talvez percebas a que me estou a referir!! tenta comprar umas plantas Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
nantespov Publicado: Julho 26, 2010 Autor Publicado: Julho 26, 2010 Seguem algumas fotos dos meus apitos no aqua novo. Foram transferidos do meu antigo e parecem estar a dar-se bem. Estou pensar plantar mais o aqua. Quando tiver novidades posto. Obrigado pelos comments. Seguem as fotos. Tenho dúvidas se esta fêmea será de cacatuoides, parece-me muito diferente da outra... Cumprimentos. Citar
Spaar Publicado: Julho 29, 2010 Publicado: Julho 29, 2010 (editado) Boas Nantes. Muito engraçados . E sim , são duas fêmeas cacatuoides têm pais diferentes e a amarela é de melhor qualidade que a outra e não foram compradas em lojas diferentes? Aposto que o macho vai escolher a mais amarelada como o seu par . Boa Sorte Cumprts José.Dias Editado Julho 29, 2010 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Recommended Posts