jodan Publicado Julho 14, 2010 Publicado Julho 14, 2010 (editado) Estão à dois dias no meu aquário, não tenho muita experiência em aquariofilia, desconfio que o de baixo seja o macho e o de cima femea, correcto? Editado Julho 15, 2010 por jodan
Kelcita Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 (editado) Estão à dois dias no meu aquário, não tenho muita experiência em aquariofilia, desconfio que o de baixo seja o macho e o de cima femea, correcto? Para te ser sincera também não sou muito experiente nisto, mas eu acho que ambos são fêmeas... Como podes ver nesta imagem uma fêmea tem uma barbatana por baixo e um macho tem tipo um espigão, por isso te digo que ambos parecem fêmea. Espero que te tenha ajudado. Editado Julho 14, 2010 por Kelcita
Rodrigo Guimarães Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Kelcita o que tu mostraste foi uma imagem de como sexar vivíparos... Nos ciclideos e nos outros ovíparos não tem nada a ver com essa imagem. Esse ramirezis não são albinos, são denominados de 'gold'. E o dimorfismo pode só ser feito quando os peixes tão em alturas de reprodução. Mas nesse, e pelo menos é o que a foto me mostra, o peixe da segunda foto é uma fêmea. O de cima não se percebe. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Lara.Croft Publicado: Julho 16, 2010 Publicado: Julho 16, 2010 Estão à dois dias no meu aquário, não tenho muita experiência em aquariofilia, desconfio que o de baixo seja o macho e o de cima femea, correcto? boas, parece que sao duas femeas. as fotos não ajudam mt, pois tens que observar bem os peixes. normalmente o macho costuma ficar mais alaranjado na parte de cima da cabeça ke é para se exibir a femea (e só o faz de vez em quando). e o macho costuma ser maior do ke a femea. eu comprei a tempos 2, um estava alaranjado e o outro não, pensei eu que era macho e femea. agora noto que as vezes andam os dois alaranjados na parte de cima, portanto tenho 2machos.
Greava Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 Eu tambem penso que sejam duas femeas! Cumps Alexandre Duarte --------------------------------
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 19, 2010 Publicado: Julho 19, 2010 Parece-me uma fêmea em cima e um macho novito em baixo. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
AndreMira Publicado: Setembro 9, 2010 Publicado: Setembro 9, 2010 Tenho de concordar com o membro Ricardo A. Silva, a mim parece-me que o de baixo sja um macho novo e o de cima uma femea. Cumprimentos, André Mira
Recommended Posts