Johny_Elchino Publicado Julho 13, 2010 Publicado Julho 13, 2010 (editado) Boas noites pessoal sou aprendiz por estes mundos aquaticos e comecei nisto a bem pouco tempo. Comprei 2 Colisa lalia var. Dúvida: - uma das colisas andava a transportar vegetação de um lado para o outro. Que significa??? - Tinha muitas bolhas e vegetação muito junta, isto à mais ou menos 1/2 semanas . -Hoje quando fui ao aquário reparei que havia nesse local bastantes "seres minúsculos" e a colisa nao deixa nenhum peixe apraximar-se de la e quando pus um dedo lá ela atacou-me. Que significa tudo isto?? Alguma sugestão??? Editado Julho 13, 2010 por Johny_Elchino Citar
JMG Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 Boas noites pessoal sou aprendiz por estes mundos aquaticos e comecei nisto a bem pouco tempo.Comprei 2 Colisa lalia var. Dúvida: - uma das colisas andava a transportar vegetação de um lado para o outro. Que significa??? - Tinha muitas bolhas e vegetação muito junta, isto à mais ou menos 1/2 semanas . -Hoje quando fui ao aquário reparei que havia nesse local bastantes "seres minúsculos" e a colisa nao deixa nenhum peixe apraximar-se de la e quando pus um dedo lá ela atacou-me. Que significa tudo isto?? Alguma sugestão??? Boa Noite Os teus Colisas construíram um ninho e devem ter tido uma postura. Esses seres bastante pequenos provavelmente são os filhotes e a colisa teve esse comportamente consigo para proteger os pequenos. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
fguedes Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 Nem mais! Comportamento típico dos Colisa: fazem um ninho de vegetação com bolhas de ar, qd têm a postura, o macho fica extremamente agressivo para proteger os filhotes ( já tive um que corria com Escalares de 15 cm!!). Um conselho: para teres sucesso arranja um aquário maternidade, e põe o casal sozinho. Mas qd vires que os ovos eclodiram tira o casal, pois o macho pode até matar a própria fêmea... Citar
Recommended Posts