Recommended Posts

Publicado

Olá,

Sou novato nisto dos aquas, por conta da prenda que se prometeu ao meu filho de 7 anos pelas notas.

Preciso de ajuda de quem já percebe: comprei um aqua de 20 litros, com filtro interno, dois cometas introduzidos 7 dias depois do condicionante e fiz tudo o que me explicaram, etc. Os mesmos morreram duas semanas depois com 1 dia de intervalo. Penso que tenha sido duma TPA excessiva ou da mudança do aquário de um sitio com demasiada luz (logo algas) para um sombrio. Os peixes começaram a ficar no fundo mas comiam. Depois apareceram mortos...

Que pensam que ocorreu?

Que cuidados peciso de fazer agora no aquário para voltar a comprar mais peixes e introduzi-los no aquario?

E que peixes aconselham para novatos?

Obrigado desde já.

Publicado: (editado)

aconselho viuvas (Tetra Preto), basta adquirir um termoestato e regular a temperatura para 23C por ex, ou seja nao gasta nada de luz, e não peixes de água fria... visto que os peixes de água fria crescem tanto, que até estão bem é nos lagos. Imagina o aquario de 20L que é pequenissimo.

Tens que ler sobre o ciclo do azoto ou ciclo do nitrogénio ou comprar um acelerador de ciclo. Num aquario de tamanho decente, nem darias pelo problema, mas como o aquario tem tao pouca água, o peixe morreu intoxicado, e estamos a falar de peixes muito mais resistentes que o comum.

também aconselho a dar pouca comida, apenas o suficiente para comer em segundos! ou seja uma pitada. pode estar ai um motivo da morte de tais peixes.

já agora tinhas filtro?

Editado por Quo
Publicado:
aconselho viuvas (Tetra Preto), basta adquirir um termoestato e regular a temperatura para 23C por ex, ou seja nao gasta nada de luz, e não peixes de água fria... visto que os peixes de água fria crescem tanto, que até estão bem é nos lagos. Imagina o aquario de 20L que é pequenissimo.