joaoadias Publicado Julho 13, 2010 Share Publicado Julho 13, 2010 Boa Noite pessoal, Vou comprar um aquário cubo 45*45*45 (90Litros +/-) para salgados. Dúvidas: 1º-Quantos Kilos de rocha viva compro?E morta? 2º- Quanta areia de coral compro? 3º-Qual escumador compro? 4º-Um hqi de 150W +1T8/T5 actinica chega ? 5º-Quantas bombas e quanto o seu fluxo? 6º-Tenho 2 aquas de 60Litros e 1 de 30L. Uso um desses de 60L para sump? 7º-Quais sao os corais mais faceis de manter? 8º-Qual loja me aconselham? Cumprimentos João Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 Bem-vindo aos salgados! 1. Aconselhasse sempre o mínimo de 15% de rocha viva. Se fosse a ti usava 10kg de RV mais 3% de RM. 2. Tenta fazer uns 3cm de areia, tenta que o grão não seja grosso de mais. 3. Para essa litragem tens vários. Depende só de quanto é o teu orçamento. 4. Chega perfeitamente. 5. 20x a litragem do aquário. Se conseguires dividir por 2 bomba era bom. 6. É aconselhado. 7. A maioria dos corais. Não precisas de tantos cuidados como a maioria dos duros. 8. Tens aí a área dos patrocinadores do fórum. Certifica-te qual é que não têm queixas e os que são mais presentes. Qualquer dúvida, dispõe... Att. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Julho 14, 2010 Autor Share Publicado: Julho 14, 2010 Obrigado pela resposta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Julho 14, 2010 Autor Share Publicado: Julho 14, 2010 (editado) Obrigado pela resposta Boas No escumador nao queria gastar + de 70/80€. A bomba de retorno vai ser uma bomba de 1300L/h (acho). O que acham?Chega?É de mais? Afinal não vou fazer sump mas sump traseira que é mais simples. Faço um aquario com mais 20 cm e meto tudo a tras. A calha se calhar faço eu com 3xT5 ou 4xT5 + 2xpll O aquario afinal vai ter 60x45x50 s/sump e 60x65x60 c/sump. Cumprimentos João Dias Editado Julho 14, 2010 por joaoadias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Julho 14, 2010 Share Publicado: Julho 14, 2010 Olá João! Já reparaste que o teu aquário aumentou uns belos litros, logo o escumador terá que ser maior do que te recomendei... provavelmente terás que gastar o dobro. Quanto à bomba de retorno está bom. Calha: quanto mais melhor. A proporção aconselhada é 1w por litro. Abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Julho 14, 2010 Autor Share Publicado: Julho 14, 2010 Olá João! Já reparaste que o teu aquário aumentou uns belos litros, logo o escumador terá que ser maior do que te recomendei... provavelmente terás que gastar o dobro. Quanto à bomba de retorno está bom. Calha: quanto mais melhor. A proporção aconselhada é 1w por litro. Abraço. Boas Estive a ver este escumador . o que achas? A calha acho que vou fazer eu com 4xT5 24W (2Actinicas+ 2 brancas) e 2x55w pll brancas. O que achas? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrolena Publicado: Julho 15, 2010 Share Publicado: Julho 15, 2010 Boas, João! O coração de um aquário é o escumador. Não deves poupar neste campo. Tenta ver vários escumadores e dentro do orçamento que tiveres escolhe o melhor. Esse parece muito fraco e com a sump que irás ter vais ter muitas dificuldades em meter lá algum que não seja de mochila. Dentro dos escumadores de mochila os mais razoáveis vão para os 115-120 euros! Quanto à iluminação, já dá para corais moles e alguns LPS. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaoadias Publicado: Julho 15, 2010 Autor Share Publicado: Julho 15, 2010 Boas, João! O coração de um aquário é o escumador. Não deves poupar neste campo. Tenta ver vários escumadores e dentro do orçamento que tiveres escolhe o melhor. Esse parece muito fraco e com a sump que irás ter vais ter muitas dificuldades em meter lá algum que não seja de mochila. Dentro dos escumadores de mochila os mais razoáveis vão para os 115-120 euros! Quanto à iluminação, já dá para corais moles e alguns LPS. Abraço Boas Se calhar vou mm para uma sump normal pq tenho mais espaço para por a tralha... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts