popeyyy Publicado Julho 13, 2010 Publicado Julho 13, 2010 boas, sou novo por aqui .. aqui deixo o meu cubo vodafone, os meus 1ºs passos neste mundo .. setup : 4 neons 5 camaroes 1 planta Areia preta 2 pedras agora uma imagens .. Obrigado, e comentem Citar
socio89 Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 boas, esse red espectaculoso, quando comexarem a procriar isso vai parecer uma selva. cmps Citar
goncalop Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 boas, sou novo por aqui .. aqui deixo o meu cubo vodafone, os meus 1ºs passos neste mundo .. setup : 4 neons 5 camaroes 1 planta Areia preta 2 pedras agora uma imagens .. Obrigado, e comentem :D O espaço é mais do que INsuficiente para a quantidade de vivos que tens ai dentro! O neons sao peixes de cardume, e precisam muito mais do que 4L de agua! Isso é tortura! Arranja um aquario maior para os neons pelo menos! Nao falas em iluminaçao, e nas imagens tambem nao se ve nada em relaçao a isto, o que é ainda mais grave. Essa planta vai morrer em 2 semanas. E filtragem? A agua esta parada? Sem iluminaçao? Que desperdicio de agua... Se queres manter isso sem estares a torturar nenhum animal, mantem-te pelos 3 camaroes SÓ! No máximo põe um Betta. Existem inúmeros tópicos aqui no forum sobre bons cubos Vodafone. Informa-te e depois põe mãos à obra! Citar
popeyyy Publicado: Julho 13, 2010 Autor Publicado: Julho 13, 2010 (editado) O espaço é mais do que INsuficiente para a quantidade de vivos que tens ai dentro! O neons sao peixes de cardume, e precisam muito mais do que 4L de agua!Isso é tortura! Arranja um aquario maior para os neons pelo menos! Nao falas em iluminaçao, e nas imagens tambem nao se ve nada em relaçao a isto, o que é ainda mais grave. Essa planta vai morrer em 2 semanas. E filtragem? A agua esta parada? Sem iluminaçao? Que desperdicio de agua... Se queres manter isso sem estares a torturar nenhum animal, mantem-te pelos 3 camaroes SÓ! No máximo põe um Betta. Existem inúmeros tópicos aqui no forum sobre bons cubos Vodafone. Informa-te e depois põe mãos à obra! iluminacao tenho aquelas suportes para as secretarias, esta por cima do aqua .. quanto ao filtro n tenh nada ;S obrigado ; ) Editado Julho 13, 2010 por popeyyy Citar
Spaar Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Com que equipamento mantêns esse frágil sistema estável? -filtro -aquecimento -Iluminação Ainda que se possa compreender que és iniciado e ainda não conheces os básicos desta modalidade, não me parece distante de o normal senso comum que esse espaço é demasiado pequeno para esses 4 pobre coitados que mantêns.. Esses Paracheirodon axelrodi Tetra (neon) cardinal são peixes de água quente* e ácida*; são espécie de cardume que pode ser mantida num aquário* minimo de 40Litros*. * -» Não tens. Boa sorte Cumprts José.Dias Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Quo Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 fogo, dois disto seguidos, pensei que isso estava circunscrito à secção de nanos e que nem nisso deveria estar. andam ai a controlar e a apagar mensagens a torto e a direito, mas mantêm estes topicos de cubos vodafone, depois as pessoas veem e fazem igual, que deve ter sido isso que aconteceu com estas duas ultimas caixas vodafone. viram neste forum. bons topicos de cubos vodafone? ainda estou para ver! Já alguns começaram a levar isso dos nanos mais a serio e fazeram um cubo de vidro com todas as condições, esses sim... mas não são cubos vodafone. é misturar o trigo com o joio. Citar
hugo feio Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 boas, esse red espectaculoso, quando comexarem a procriar isso vai parecer uma selva. cmps Não é um red, é um Caridina cf. Cantonecis 'crystal red' Admira-me ainda estar vivo nessas condições... Citar
popeyyy Publicado: Julho 14, 2010 Autor Publicado: Julho 14, 2010 vivos ainda estao todos e espero q seja por muito tempo, ando mudar agua todos dias ( 1 copo ) .. faço bem ? Citar
Hugo Santos Costa Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Para começar o pessoal já te disse para comprares um aquário maior! Compra um com, no minimo, 30L! E troca água de semana a semana! Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
hugo feio Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Para começar o pessoal já te disse para comprares um aquário maior!Compra um com, no minimo, 30L! E troca água de semana a semana! Se for no cubo deve trocar diáriamente, vivos ainda estao todos e espero q seja por muito tempo, ando mudar agua todos dias ( 1 copo ) .. faço bem ? Muito tempo não será, porque sem filtro, termoestato, nada, basta saíres uns 3 ou 4 dias, voltas e está tudo morto na certa, chega o inverno, não ten termoestato, tudo morto... Sofre um pequeno balanço de parâmetros os crystal's morrem e os néons com sorte também... Espero que entendas, que caixas vodafone são para Neocaridinas heteropoda var. 'red', se tanto, e mesmo assim, t.p.a's diárias e cuidado com a temp. de resto se queres manter algo mais, ou é um aquário ou nada... Citar
Quo Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 vivos ainda estao todos e espero q seja por muito tempo, ando mudar agua todos dias ( 1 copo ) .. faço bem ? ó popey que idade tens?! informaste-te de alguma coisa de como manter peixes? tens internet e não soubeste pesquisar? é que um aquario de 20L com filtro e tudo já é um mau aquario para a maioria dos peixes, agora imagina o teu caso, é pior que péssimo. Citar
Alvaro Silva Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 Boas Bem vindo ao mundo da aquáriofilia amigo Popeyyy podias prencher o teu perfil. Cump: A.S Citar
popeyyy Publicado: Julho 14, 2010 Autor Publicado: Julho 14, 2010 obrigado, eu nao me informei muito .. achei engraçado e entao avancei agora nao me informei foi muito, mas obrigado pelas dicas ; ) Citar
Gonçalo Sousa Publicado: Julho 14, 2010 Publicado: Julho 14, 2010 mas não se deve avançar só porque sim, estás a lidar com seres vivos, merecem respeito Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
popeyyy Publicado: Setembro 23, 2010 Autor Publicado: Setembro 23, 2010 passado este tempo, so me morreram 2 camaroes .. mas decidi fazer um aquario maior .. 60.35.35. Fotos para breve Citar
hugo feio Publicado: Setembro 23, 2010 Publicado: Setembro 23, 2010 Só ? Era do meu entender que não era suposto morrer nenhum... Se morreram camarões, isso apenas prova, aquilo que te dissemos estava correcto, e que tu ignoras-te... Citar
fabio j Publicado: Setembro 23, 2010 Publicado: Setembro 23, 2010 Boas Pois essa fauna toda para um cubo vodafone, que nem 5 litros de água deve de ter é impensável... É bom que troques o mais rapidamente possível de aquario porque senão os peixes e os camarões vão todos ter o mesmo destino... morte. Como o hugo disse, ate é de admirar esse Caridina cf. Cantonecis 'crystal red' ainda estar vivo. cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
popeyyy Publicado: Setembro 23, 2010 Autor Publicado: Setembro 23, 2010 compreendo, tive possibilidade e fiz maior .. agora tem e de estar 1 semana so com a agua pelo que me disseram .. la para sabado domingo ja esta feito e obrigado ; ) Citar
godnelson Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Só ? Era do meu entender que não era suposto morrer nenhum... Se morreram camarões, isso apenas prova, aquilo que te dissemos estava correcto, e que tu ignoras-te... Hugo, não me leves a mal, mas não chega já de bater no colega popeyyy? Esta resposta era desnecessária, pois o popeyyy admitiu que errou, sinal que ouviu os nossos conselhos, e que ia fazer um novo aquario. Sabes tão bem como eu que a fauna morre e apesar do popeyyy não ter condições para os manter naquele cubo, de certeza que não queria que eles morressem. popeyyy, força ai com esse novo projecto, e qualquer duvida posta aqui no forum. Citar
jmnduarte Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 O problema é que a malta compra os peixes e depois é que procura informacão, quando deveria ser ao contrário grande culpa é das lojas que, em meu entender, deveriam dizer ao cliente algo do género "agora levas o aquário, montas e tal, e daqui a uma semana vens cá ver os peixes" Citar
columbia Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 deves pensar que as lojas nao querem vender. Essa resposta nao foi la muito feliz=) Citar BB
hugo feio Publicado: Setembro 24, 2010 Publicado: Setembro 24, 2010 Hugo, não me leves a mal, mas não chega já de bater no colega popeyyy? Esta resposta era desnecessária, pois o popeyyy admitiu que errou, sinal que ouviu os nossos conselhos, e que ia fazer um novo aquario. Sabes tão bem como eu que a fauna morre e apesar do popeyyy não ter condições para os manter naquele cubo, de certeza que não queria que eles morressem. popeyyy, força ai com esse novo projecto, e qualquer duvida posta aqui no forum. Sinceramente, não acho que o meu coment tenha sido de todo desnecessário... E não vi, onde é que o membro em questão admitiu que errou. Ele foi avisado, ignorou os avisos, e passado algum tempo volta, e diz que apenas morreram 2 camarões, como se fosse completamente normal, como se a culpa não fosse dele, nem das dimensões do aquário... Citar
popeyyy Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Publicado: Setembro 25, 2010 Sinceramente, não acho que o meu coment tenha sido de todo desnecessário... E não vi, onde é que o membro em questão admitiu que errou. Ele foi avisado, ignorou os avisos, e passado algum tempo volta, e diz que apenas morreram 2 camarões, como se fosse completamente normal, como se a culpa não fosse dele, nem das dimensões do aquário... ao comprar um aquario, foi a ouvir os conselhos .. disso isso dos dois camaroes porque havia pessoas a dizer que passado 2 dias ia tudo morrer .. mas agora ja esta tudo bom, amanha ja esta tudo no aquario e obrigado pessoal ; ) Citar
hugo feio Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 Não te estarás a esquecer do Ciclo do azoto ? Citar
popeyyy Publicado: Setembro 28, 2010 Autor Publicado: Setembro 28, 2010 Não te estarás a esquecer do Ciclo do azoto ? provavelmente .. e q ja me morreram alguns ;S n sei que se passa Citar
Recommended Posts