ruib Publicado Julho 13, 2010 Publicado Julho 13, 2010 Ola hoje pensei como iria fazer quando for de ferias e tenho de deixar comida em exeço nos piriquitos e nos hamsters,mas nos peixes nao da para fazer isso por isso pergunto como costumam fazer quando vao de ferias??? Citar
Joao_Costa Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 Ola Rui Ha ja algum topicos bem engraçados sobre o teu tema. Da um olhinho ou procura por palavra ferias que podes encontrar alguma boa solução para o teu caso. A melhor ate agora que li ate agora, foi de um user que com a ajuda de um telefone encostado à lata de alimento, ao ligar para o telefone fazia ele vibrar. Assim sendo a comida caia por si para o aqua. Tudo dependia da quantidade de toques ... LOL Apesar de engraçado la tinha a sua ciência o projecto e resultou ao que parece =P Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Bruno A. Cardoso Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 quantos dias te vais ausentar? Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Filipe Lucas Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 Boas há alimentadores automáticos que ficam programados para dar comida ao peixes uma ou mais vezes ao dia, assim como há aparelhos programados para acender e apagar as luzes.Outra opção é alguém ir lá a casa dar-lhes de comer. Eu tenho programadores de luz, mas prefiro que vá alguém a casa alimenta-los porque pode haver algum problema, " peixes mortos, filtros ou termostatos que se havariem, termostato agora nem os ligo, mas o filtro era uma grande barraca. Entre outras opções, mas eu prefiro não usar métodos à Macguiver, não sei se é assim que se escreve, nada como soloções que possa não haver falha. Boa sorte. Citar
crush Publicado: Julho 13, 2010 Publicado: Julho 13, 2010 Até 15 dias, os peixes aguentam-se na boa sem comida (eles lá vão comendo as algas e eventualmente plantas). Caso tenhas peixes predadores, pode não ser boa ideia...Por isso, se tiveres quem perceba minimamente de peixes (ou que lhes possas dar uma mini formação sobre o assunto), tanto melhor...Mas acredita, eles aguentam-se sem grandes problemas... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
exman Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Como estou de férias (e o meu aquário está em Aveiro ,onde estudo) alimento os peixes uma vez por semana e eles safam-se bem. Cheguei a usar aquela comida para férias mas sujou a água e tive de fazer uma tpa de emergência. Agora tudo depende dos dias q vais tar fora CUmps Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Darth Sidious Publicado: Julho 27, 2010 Publicado: Julho 27, 2010 Boas, Se for só uma semana, desde que estejam bem alimentados, podes ir na boa. Mais que isso, a solução mais barata é cravares alguém para lá ir dar de comer. A outra é comprares um alimentador automático. Caso optes por comprar o alimentador, aconselho-te a comprar um ventilado. A comida tende a ficar agarrada com a humidade. Cumprimentos Eduardo Citar Carpe diem
tiago12scp Publicado: Agosto 2, 2010 Publicado: Agosto 2, 2010 Vai a uma loja especializada e compra uma pedra de alimento para meter dentro do aquario, esta vai-se dissolvendo, o que alimenta os peixes. Estas pedras existem de diferentes tamanhos, quanto maiores mais tempo duram, alimentando os peixes durante muito tempo. É uma solucao barata e boa ! Citar
Recommended Posts